Atlético-GO

Em busca do acesso! Novo técnico do Atlético-GO, Alberto Valentim, comenta sobre mudanças que planeja fazer na equipe para levar o time à Série A

Treinador estreia contra o Londrina nesta segunda-feira (8)

Por: Teresa Prado 05/05/2023 17:50

Nesta sexta-feira (5), o técnico Alberto Valentim foi apresentado em entrevista coletiva. Assim, o treinador falou sobre o que espera do trabalho no Atlético-GO. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

https://batershopp.com.br/

Objetivos com o Atlético-GO

“Estou muito feliz, uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho e com uma estrutura que todo treinador gostaria de trabalhar. […] A Série B foi sempre muito difícil, um campeonato bem equilibrado. Mas a gente vai ter que estar com a guarda altíssima em todos os momentos para que podemos trabalhar no acesso.

Quando questionado sobre o que vai mudar no time do Atlético-GO, Alberto Valentim respondeu que vai “fortalecer muito o coletivo, que seja um time que tenha as ideias claras durante todo o jogo, de marcação forte, que saiba realmente onde cada um tem que se posicionar, que alterne posse de bola. Assim, precisa de muitos treinamentos, mas vamos acelerar ao máximo esse processo. Vocês vão ver um time organizando, procurando o maior objetivo do ano: o acesso na Série A.”

Time com que o técnico vai trabalhar

“O Atlético-GO é um time de qualidade, lógico que vamos trabalhar muito para melhorar, com alguns ajustes, vamos nos fortalecer sempre e buscar deixar a equipe mais forte. […] Nós teremos quatro sessões de treinos até o jogo na segunda-feira (8) para fazer alguns ajustes pessoais que eu gosto, de fortalecer o que a equipe já vinha fazendo. Quem vai decidir quem vai jogar são os atletas durante os treinamentos.”

“É um time de jogadores técnicos, de qualidade na frente, jogadores que ganharam o bicampeonato goiano e estão invictos na competição. Só que precisamos fazer alguns ajustes dentro daquilo que eu gosto, então isso pesou muito na minha decisão. É um time que gosta muito de trabalhar, com jogadores muito sérios, que combina muito com a política do clube.”

“Faz parte da minha forma de trabalhar conversar e dividir pensamentos com todos os envolvidos possíveis. Assim, a comissão técnica fixa, o João que vem comigo, da diretoria e o presidente que é muito presente, nós vamos trocar muitas ideias e sempre foi assim na minha carreira. Vem para agregar, colocar algumas dúvidas, te fazer refletir mais vezes, tudo é para somar, em prol do Atlético-GO.”

6 Comentários

  1. Silcio Wilson Arantes disse:

    Com essa defesa que não marca e só recua e volantes que assiste os cruzamentos sem bloquear vai ser o primeiro trabalho a ser feito.

  2. CARLOS EDUARDO disse:

    ESSE TREINADOR ALBERTO VALENTIM POR ONDE PASSOU OS CLUBES CAÍRAM DE SÉRIE SE O CUIABÁ NAO MANDA ELE EMBORA TINHA CAÍDO PARA SÉRIE B

  3. Adriel disse:

    De fato. Toda segunda bola o Atlético-GO perde. Reparem que o meio campo não consegue ser “brigador”, e os volantes não protegem a zaga. Cobrir os laterais então… Tá todo mundo vendo que a zaga é fraca, mas estão jogando sozinhos, igual em pelada tipo “se vira aí atrás”!

  4. Thankfulness to my father who informed me
    concerning this website, this weblog is in fact amazing.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast