Aparecidense

Elvis Mendes projeta Aparecidense na Série B, revela premiação a jogadores e fala de parceria com Goiás: “relacionamento de irmãos”

O presidente da Aparecidense também respondeu sobre a possibilidade de disputar a Copa Verde

Por: Danyela Freitas 24/08/2022 17:44

Nesta quarta-feira (24), o presidente da Aparecidense visitou as instalações da BandNews 90.7 FM. A partir disso, em entrevista exclusiva para as Feras do Esporte, Elvis Mendes falou do bom momento da Cidinha, que busca vaga para disputar a Série B de 2022. Além disso, o dirigente respondeu sobre a parceria com o Goiás, premiação para jogadores, Copa Verde, categorias de base do Camaleão e mais.

Elvis Mendes elogia jogadores e exalta importância das categorias de base

Wesley Matos é nosso capitão e aguenta os 90 minutos. O Alex Henrique é o maior artilheiro da história da Aparecidense. Temos o Robert, que tem mais de 150 jogos com a camisa do Camaleão. Além disso, temos o goleiro Pedro Henrique, com mais de 100 partidas. Acreditamos no Rodriguinho, jovem voltante que trouxemos. O Renato também é bom jogador e já até foi sondado por times de Goiânia. No entanto, agimos rápido e renovamos o contrato dele. O Gilvan, por sua vez, segue fazendo gols decisivos.

[…] Recentemente, como resultado do trabalho da base, temos o exemplo do Lucas Gazal. Em suma, trouxemos o Gazal do RB Bragantino quando ele ainda tinha 20 anos. Hoje, ajudou a Aparecidense tanto dentro quanto fora de campo, financeiramente. A saber, ainda temos um percentual do jogador, que pode ser negociado pelo Atlético-GO com um time de fora. Temos, sim, esse trabalho na base. No entanto, ainda não possuímos alojamento. Por outro lado, temos um trabalho com nutricionistas, academia.”

Parceria com o Goiás

Nós da Aparecidense temos um relacionamento de irmãos com o Goiás, tanto com o Edminho Pinheiro quanto com o Harlei Menezes e com o Paulo Rogério. Antigamente falavam que a Aparecidense era uma filial do Goiás. Isso começou na época do presidente João Bosco Luz. Assim, quando a Aparecidense precisava de jogador, os atletas que o Goiás não utilizariam, mandavam para Aparecida. Contudo, atualmente, quanto a atletas, não é mais assim. De toda forma, fez ou outra fazemos parcerias que envolvem jogadores. Hoje em dia, o pessoal do Goiás nos ajuda muito. A saber, treinamos no centro de treinamento do Goiás localizado no Buriti Sereno.

Além disso, se eu precisar de alguma coisa para o Estádio Annibal Batista de Toledo, o Goiás me empresta. Exemplo disso foi no jogo contra o Mirassol no último domingo (21). Na semana passada, as federações paulista e carioca se juntaram para tentar tirar o jogo do Mirassol daqui. Em resumo, alegaram capacidade de público, entre outras coisas. Contudo, a única coisa da qual poderia reclamar seria da iluminação. A partir disso, conversei com o Paulo Rogério Pinheiro e com o Harlei. Eles tinham alguns refletores e, dessa forma, prontamente nos ajudaram com isso.”

Aparecidense na Copa Verde? Elvis Mendes responde

Financeiramente, ela não passa nem perto do que a Copa do Brasil oferece. Antes, quando disputamos a Copa Verde, não tinha nenhum valor financeiro. Assim, a CBF custeava somente viagem e hospedagem. Caso o clube tenha um elenco que consiga disputar dois campeonatos e conciliar isso, podemos jogar. A princípio, para a Aparecidense, pode ser uma boa opção para dar mais visibilidade, tanto para o clube quanto para os jogadores. Entretanto, financeiramente não compensa. Portanto, temos que avaliar o convite quando vier, se vier. Tendo a oportunidade, nós vamos querer disputar, com certeza. Contudo, a questão financeira para um clube como a Aparecidense conta muito.”

Premiação para os jogadores em caso de acesso para a Série B

Defini isso ainda na fase classificatória. Tivemos um jogo contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, com 14 mil torcedores no estádio deles. Assim, eu me reuni com os jogadores, conversamos e, por fim, defini o valor a premiação. Desde que assumi a presidência, tudo que foi acordado com os jogadores, inclusive as premiações, foi cumprido.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast