Goiás

Dr. Sérgio Rassi revela motivo de candidatura e elogia Edminho Pinheiro, mas garante: “transições familiares não são saudáveis”

Confira a entrevista exclusiva!

Por: Danyela Freitas 03/06/2022 22:55

Nesta sexta-feira (3), o Dr. Sérgio Rassi concedeu entrevista exclusiva às Feras do Esporte. A saber, o ex-presidente do Goiás agora é candidato à presidência do conselho deliberativo do clube. A partir disso, o médico cardiologista respondeu sobre a maior motivação da candidatura e elogiou Edminho Pinheiro, seu concorrente ao cargo. Por fim, com o apoio de duas pessoas influentes, Dr. Syd Oliveira Reis e Syrion Oliveira, além de outros conselheiros fortes, o médico Sérgio Rassi se diz confiante. Confira a entrevista com o candidato.

As Feras do Esporte procuraram Edminho Pinheiro, também candidato à presidente do conselho deliberativo do Goiás, para um entrevista exclusiva. No entanto, ele optou por não falar. De toda forma, a nossa equipe se coloca à disposição dos candidatos.

Candidato cita seu ‘Pinheiro favorito’ e comenta sobre decisão de se candidatar

“Eu tinha prometido a mim mesmo e à minha família que, devido a tantas intempéries que ocorreram durante a minha gestão no cargo executivo do clube e por ter me causado bastante desgaste, não mexeria mais com assuntos ligamos ao Goiás ou ao esporte. Sendo assim, eu me tornaria um torcedor comum. Contudo, perante imensa insistência e incentivo de inúmeros sócios-proprietários, conselheiros, torcedores do clube e até mesmo de pacientes meus, sempre ouvia a mesma coisa. Diziam: ‘Dr. Sérgio, o senhor tem que se candidatar ao conselho deliberativo, porque o Goiás tem que mudar, virar a página. Com isso, foram tantas as insistências que acabei sendo colocado contra a parede e acabei aceitando. Reunimos 14 conselheiros que representam vários seguimentos do clube e várias famílias tradicionais de Goiânia.

Do ponto de vista pessoal, creio que, com a saída do Seu Hailé, encerra-se um ciclo maravilhoso. O Seu Hailé dedicou mais da metade da sua vida servindo de coração ao Goiás. Porém, esse ciclo, infelizmente, termina e, assim, um novo ciclo tem que ser desenhado. Pessoalmente, acho que essas transições familiares não são saudáveis. A própria família Pinheiro deveria enxergar isso. Contudo, temos reconhecer que há pessoas na família Pinheiro imprescindíveis ao Goiás. Quero citar que o meu favorito é o Edminho, por mais paradoxal que isso possa soar.

Sendo assim, ninguém tem mais direito adquirido a ser presidente do conselho deliberativo do que o Edminho. Apesar disso, para o Goiás, eu e muitos acreditam que isso não é o melhor caminho, justamente por conta da questão familiar. Por exemplo, no meu hospital, somos cinco irmãos com propriedade majoritária, e eu mesmo não sou diretor de nada. Não tenho cargo nenhum. Além disso, somente dois dos irmãos ocupam cargos dentro do hospital, porque isso não é saudável. Com base nisso, esse seria o nosso posicionamento.”

EURODIESEL NOTICIA

Dr. Sérgio Rassi analisa eleição e fala de possíveis mudanças no Goiás

“O estatuto do clube diz que são necessárias 250 assinaturas para o registro da candidatura. O clube tem um pouco mais de 700 sócios-proprietários. Ainda é preciso que os sócios estejam adimplentes com suas anuidades. Aí já temos o primeiro entrave para a eleição. Uma eleição em que mais da metade dos sócios não está quite com suas obrigações a torna sem um fundamento adequado.

Assim, acredito que 250 assinaturas seja um número bastante alto. A saber, estamos tendo um pouco de dificuldade de ter acesso à lista dos adimplentes, por isso entramos com um requerimento oficial. […] Além disso, algumas coisas no Goiás precisam ser mudadas. Uma delas é a eleição para presidente executivo. Creio que todos os sócios-proprietários deviam ter o direito ao voto. Essa será uma meta prioritária nossa. Dessa forma, você evita aqueles chamados ‘votos de cabresto’”, afirmou o Dr. Sérgio.

1 Comentário

  1. Carlito Dominience Menezes disse:

    Sou torcedor do DRAGÃO, porém acho que o Dr. Sérgio Rússia aparece em bom momento. No Atlético também precisamos de mudanças urgentes, esse Sr. Adson Batista empoderando é excluindo vários atleticanos tradicionais.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast