Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Dono do segundo melhor ataque da Série B, Atlético-GO deve se despedir de duas peças ofensivas importantes em 2024

Matheus Peixoto está acertado com o futebol japonês, enquanto Gustavo Coutinho tem futuro incerto

Por: Júlia Laiany 29/11/2023 22:31

O Atlético-GO terminou a Série B figurando na parte de cima da tabela. Com o acesso para a elite do futebol brasileiro garantido, o Dragão também fez bonito durante as 38 rodadas e esteve frequentemente na liderança de algumas estatísticas da competição.

Sem dúvidas, um dos destaques da equipe vai para o ataque, que encerrou o campeonato como o segundo melhor entre os 20 clubes participantes. A saber, o grupo atleticano marcou 56 gols e ficou atrás apenas do Sport nos números ofensivos.

Dessa maneira, Gustavo Coutinho foi o principal responsável pelo ímpeto rubro-negro na temporada. Com 14 tentos anotados, o camisa 9 sagrou-se o artilheiro do torneio nacional e desbancou Vagner Love na disputa. Entretanto, o Dragão pode viver uma situação complicada no ano que vem, uma vez que a permanência do jogador não é certa.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Complicação para o Atlético-GO

Em entrevista exclusiva às Feras do Esporte, Adson Batista revelou que o clube está no mercado e já busca por peças de reposição do elenco. Assegurando que Gustavo Coutinho dificilmente permanece em Goiânia, o presidente voltou o foco para os centroavantes que podem pintar no time para 2024.

https://batershopp.com.br/

Eu já tenho uns dois ou três centroavantes que estou avaliando, pois precisamos de um cara que sabe empurrar a bola para dentro […]. O Coutinho dificilmente fica porque ele é do Fortaleza, tem propostas de fora e tem muita coisa. Não adianta eu ficar aqui criando situação sendo que, no momento, está inviável financeiramente falando.

Substituto está de saída

Matheus Peixoto está de saída do Rubro-Negro. Contratado por empréstimo em julho para ajudar a equipe na campanha da Série B, ele encaminha sua ida para o Japão no ano que vem. O jogador, que pertence ao Metalist-UCR, vive a reta final de contrato e, mesmo satisfeito com o Atlético-GO, não fica. Vestindo a camisa do Dragão, Peixoto realizou 16 jogos, anotou e gols e concedeu três assistências.

3 Comentários

  1. resendedacostaresende disse:

    Se pra escolher!! Sou mais Matheus Peixoto

  2. Iracy Resende da Costa disse:

    Se pra escolher, escolheria, Matheus Peixoto

  3. Breaking News disse:

    very informative articles or reviews at this time.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast