Goiás
Deu Verdão! Na Argentina, Goiás supera Gimnasia La Plata e garante primeira vitória na Sul-Americana
Esmeraldino chega a cinco pontos no Grupo G do torneio
Nesta quinta-feira (4), pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Goiás visitou o Gimnasia La Plata. Com isso, no Estádio Juan Carmelo Zerillo, também conhecido como Estádio del Bosque, localizado na cidade de La Plata, na Argentina, o Esmeraldino venceu por 2 x 0, com gols de Vinícius e Matheus Peixoto, e garantiu sua primeira vitória nesta edição do torneio. Confira tudo com as Feras do Esporte!
Assista aos melhores momentos de Gimnasia La Plata x Goiás
1º tempo
Os donos da casa pressionaram no início do jogo. Logo no primeiro minuto, Sosa invadiu a área e bateu cruzado. No entanto, bem posicionado, Marcelo Rangel fez a defesa. Na sequência, depois de escanteio cobrado, Guillermo Enrique tentou uma bicicleta e, mais uma vez, o camisa 88 do Goiás ficou com a bola. Aos 4’, Sánchez arriscou de fora da área, e o arqueiro esmeraldino defendeu sem dificuldade. Tentando assustar os argentinos, aos 13’, Fellipe Bastos finalizou, mas mandou longe da meta.
Em seguida, Maguinho arriscou e mandou por cima do gol, aos 15’. Após cobrança de falta pela direita de Fellipe Bastos, aos 23’, Matheus Peixoto cabeceou e levou perigo ao goleiro Insfrán. Posteriormente, a partida ficou bem faltosa. Aos 39’, Steimbach cruzou da direita, e a bola foi caindo e bateu no travessão. Que susto! Maguinho, depois de cruzamento de Palacios, cabeceou, mas sem direção, aos 44’. A etapa inicial terminou em 0 x 0.
2º tempo
Aos 2’, Matheus Peixoto recebeu boa bola, invadiu a área e foi derrubado. Depois de checagem do VAR por conta de um possível impedimento, o árbitro Luis Quiroz, do Equador, analisou o lance no monitor para ver se houve pênalti ou não. A partir disso, aos 8’, foi marcado a penalidade máxima a favor do Goiás. Além disso, o Gimnasia La Plata ficou com um jogador a menos. Mastrángelo levou cartão vermelho.
Aos 9’, Vinícius cobrou, batendo no cantinho direito do goleiro, e abriu o placar: 1 x 0. Posteriormente, aos 17’, Tarragona cabeceou, e Marcelo Rangel fez bela defesa. Aos 29’, Fellipe Bastos cobrou falta, mas a bola passou por cima da meta. Mais um pênalti a favor do Verdão! Matheus Peixoto sofreu falta dentro da área, aos 35’. O próprio camisa 17 foi para a cobrança e mandou para as redes: 2 x 0. Já aos 45’, o árbitro assinalou pênalti para o Gimnasia La Plata bater. No entanto, após checagem no VAR, o penal foi anulado. Por fim, vitória esmeraldina na Argentina!
ESTO ES GOIÁS ESPORTE CLUBE! pic.twitter.com/P6oWCxXz2X
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) May 5, 2023
Agenda – Gimnasia La Plata x Goiás
O Esmeraldino volta a campo já neste domingo (7) para enfrentar o Palmeiras em casa, às 18h30, pelo Brasileirão. Enquanto isso, na segunda-feira (8), às 15h30 (todos em horário de Brasília), El Lobo encara o Arsenal de Sarandí pelo Campeonato Argentino.
2 Comentários