Goiás

Deu ruim! Conmebol aplica multa a Universitario, do Peru, por confusão nos vestiários após jogo contra Goiás pela Sul-Americana; saiba valor

Clube esmeraldino também pode ser multado pela entidade máxima do futebol sul-americana

Por: Danyela Freitas 16/06/2023 18:38

No último dia 23, pela 4ª rodada do Grupo G da Sul-Americana, o Goiás recebeu o Universitario e venceu por 1 x 0, com belo gol de Apodi, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Além do bonito gol do time esmeraldino, outro episódio marcou a partida.

Em resumo, depois do apito final, na entrada dos vestiários, jogadores do Universitario se exaltaram. Começou ali uma confusão. Assim, para acalmar os ânimos, os policiais utilizaram spray de pimenta. A partir disso, a Comissão Disciplinar da Conmebol entrou em ação.

Dessa forma, de acordo com o site peruano RPP, o Universitario terá pagar multa de US$ 20 mil (cerca de R$ 96,6 mil na cotação atual). Em suma, o time de Lima infringiu o artigo 12 (tópicos C, E e L) do Regulamento Disciplinar da Conmebol, relativo aos princípios de conduta. Por fim, ainda segundo o noticiário, o Goiás também deverá ser multado.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Relembre o caso que ocorreu após a vitória do Goiás sobre o Universitario

Depois da partida entre Goiás e Universitario, que terminou com o triunfo do Verdão, houve confusão na entrada dos vestiários. No entanto, em entrevista exclusiva à BandNews Goiânia, Edminho Pinheiro esclareceu a situação para a equipe das Feras do Esporte. O dirigente explicou que a confusão começou com um grito de guerra que Palacios, meia esmeraldino, faz em todo jogo.

O Palacios sempre dá um grito de guerra quando entra no vestiário. Ele fez isso. E só. Os jogadores do outro time estão invocados com o Palacios desde o jogo lá em Lima. Com isso, partiram para cima, desencadeando uma confusão gigante. Mais uma vez, o BEPE fez um trabalho brilhante. Porém, teve que usar suas formas para que encerrar as brigas. O time do Universitario quebrou a porta do nosso vestiário. A saber, quando saí de lá, o spray de pimenta ainda estava forte para todos.”

2 Comentários

  1. Hmm is anyone else experiencing problems with the pictures
    on this blog loading? I’m trying to figure out if its a problem on my end or if it’s
    the blog. Any suggestions would be greatly appreciated.

  2. Cleo disse:

    Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could add to my
    blog that automatically tweet my newest twitter updates. I’ve been looking for
    a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have
    some experience with something like this. Please let me know if you run into anything.
    I truly enjoy reading your blog and I look
    forward to your new updates.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast