Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Goiás

De volta! Após quase cinco anos, Mauricio Barbieri retorna ao Goiás; veja trajetória do treinador

Treinador ficou marcado pelas derrotas na final do Goianão de 2019

Por: Danyela Freitas 21/12/2023 19:24

Semana agitada no Verdão! Primeiramente, na terça-feira (19), aconteceu a primeira entrevista coletiva concedida por Luciano Paciello, CEO do Goiás. Em seguida, na quinta-feira (21), Agnello Gonçalves foi anunciado como diretor executivo de futebol do clube. Agora, o Esmeraldino está próximo de oficializar a contratação do técnico Mauricio Barbieri.

https://batershopp.com.br/

Trajetória de Mauricio Barbieri

A saber, o treinador trabalhou no Goiás de dezembro de 2018 a abril de 2019. Assim, comandou a equipe em 20 jogos, com 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Mesmo com o bom aproveitamento, Barbieri ficou marcado pelas duas derrotas que sofreu nos jogos da final do Campeonato Goiano de 2019 (3 x 0 e, em seguida, 1 x 0 para o Atlético-GO).

Antes disso, o Esmeraldino havia sido eliminado da Copa do Brasil precocemente após perder nos pênaltis para o CRB, em pleno Estádio Hailé Pinheiro. Depois, Mauricio Barbieri passou por América-MG, CSA e, mais recentemente, RB Bragantino e Vasco. Em resumo, com o time paulista, em 2021, o treinador levou a equipe à final de um torneio internacional pela primeira vez na história.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

No entanto, na final da Sul-Americana, o Bragantino perdeu para o Athletico-PR, no Estádio Centenario, em Montividéu, no Uruguai, por 1 x 0 (gol de Nikão). Ainda em 2021, o Braga garantiu uma vaga na Libertadores de 2022, também pela primeira vez. Entretanto, em novembro de 2022, após sequência ruim, o técnico foi demitido. Em resumo, no clube paulista, em 151 jogos, conquistou 58 vitórias, 45 empates e 51 derrotas, tendo 48,6% de aproveitamento.

Por fim, em dezembro de 2022, Mauricio Barbieri assumiu o Vasco. No entanto, em 22 de junho de 2023, depois de derrota por 1 x 0 para o próprio Goiás, o treinador teve sua demissão confirmada. Desde então, o comandante não havia assumido nenhum outro clube. A saber, o técnico deve trazer o auxiliar-técnico Claudio Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo.

6 Comentários

  1. Nice post. I learn something totally new and challenging on websites

  2. Great information shared.. really enjoyed reading this post thank you author for sharing this post .. appreciated

  3. Fake Mail disse:

    Very well presented. Every quote was awesome and thanks for sharing the content. Keep sharing and keep motivating others.

  4. linetogel disse:

    🌟 Oh my goodness, this is absolutely insightful! Big thanks for the dedication you put into sharing this priceless information. It’s always fantastic to discover meticulously written and enlightening content like this. Keep up the outstanding job! 🔥👏💯

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast