Atlético-GO

De volta a Goiânia, jogadores e diretoria comemoram vitória do Atlético-GO na Sul-Americana: “contra o melhor time argentino atualmente”

Dragão fez história na Argentina; confira!

Por: Danyela Freitas 13/04/2022 19:05

Antes de mais nada, na última terça-feira (12), após derrotar o Defensa y Justicia, o Dragão conquistou um feito histórico. Pela primeira vez, um time goiano venceu um clube em solo argentino. A partir disso, a equipe das Feras do Esporte acompanhou o desembarque da delegação do Atlético-GO no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Confira a entrevista com jogadores e diretores do time, além do técnico Umberto Louzer. A saber, o atacante Wellington Rato foi eleito o melhor jogador da partida.

Marlon Freitas: “Primeiramente, estou muito feliz com a vitória. Poucos times conseguem fazer o que fizemos, ganhar do Defensa y Justicia na Argentina. Dessa maneira, temos que valorizar. Suportamos bem a pressão deles. Tenho certeza de que esse jogo nos fortalecerá ainda mais para a temporada toda. Assim, saímos bem mais fortes.”

Dudu: “Sabíamos que jogar contra eles na Argentina era sempre difícil. No entanto, sabíamos o que tínhamos que fazer e sabíamos também da pressão. Por fim, suportamos isso e saímos com a vitória.”

Léo Pereira: “Por conta do jogo e da viagem longa, estamos todos cansados. No entanto, agora, vamos voltar a trabalhar e nos preparar, porque temos mais um duelo importante neste domingo (17). Assim, é tomar total cuidado para podermos estar 100%. […] Muito importante conseguir uma sequência de vitórias. Sendo assim, temos que manter e ficar atento aos detalhes do jogo.”

EURODIESEL NOTICIA

Wellington Rato: “Estou muito feliz pelo meu momento e também pelo momento da equipe, com a evolução que a gente vem tendo a cada partida. Assim, iremos continuar com esse foco para conquistar nossos objetivos na temporada. Sabíamos o que poderíamos executar. Fizemos o gol no início e, posteriormente, suportamos a pressão do rival. Nosso principal objetivo era de conquistar os três pontos e encaminhar a classificação para a próxima fase da Sul-Americana.”

Adson Batista: “A gente ainda pode sempre estar crescendo e buscando algo maior. Com isso, nunca podemos nos acomodar nem comemorar demasiadamente. Sendo assim, vejo que estamos no caminho certo. Neste momento, cabe a nós mantermos o nível de competitividade e de concentração.”

Jovair Arantes: “Vitória importantíssima, fora de casa contra o melhor time argentino atualmente. Assim, fizemos o gol e, depois, o treinador soube postar a equipe. Dessa forma , ganhamos uma partida muito importante para o Atlético-GO e para o Estado de Goiás. Representamos muito bem o nosso país e também nosso Estado. […] É um trabalho de formiguinha, de muitos anos. Então, essa somatória de acertos resulta nessas vitórias. É importante conseguir a liderança do Grupo F, além do saldo positivo de gols.”

Umberto Louzer: “Primeira vitória de uma equipe goiana na argentina. Mais um momento histórico. Além disso, foi meu primeiro triunfo em solo internacional. Estamos no caminho certo. No entanto, ainda tem muita coisa para evoluir, e vamos em busca disso. Agora é descansar, porque a partir de amanhã (quinta-feira) vamos voltar nossas atenções para o Brasileirão. Teremos mais um jogo difícil, agora, contra o RB Bragantino. Com isso, a expectativa é que possamos fazer novamente um grande jogo. […] Tenho certeza de que iremos colher bons frutos nesta temporada.”

Agenda do Atlético-GO

Com a vitória sobre a equipe argentina, o Dragão garantiu a liderança isolada do Grupo F da Sul-Americana, com seis pontos e tendo cinco gols de saldo. Pelo torneio continental, os goianos voltam a campo no dia 27 deste mês, quando visita o Antofagasta, no Chile, às 21h30. Antes disso, tem dois compromissos pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.

Assim, já neste domingo (17), enfrenta o RB Bragantino, às 18h, fora de casa. Em seguida, no dia 21, às 21h30, recebe o Cuiabá. Por fim, no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO duela contra o Botafogo, no dia 24, às 19h (todos em horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast