Vila Nova

De virada e com ‘lei do ex’, Vila Nova se recupera, vence Chapecoense e dorme fora do Z4

Tigre chega a 28 pontos na Série B

Por: Danyela Freitas 29/08/2022 21:55

Nesta segunda-feira (29), abrindo a 27ª rodada da Série B, o Vila Nova enfrentou a Chapecoense. Na Arena Condá, o Tigre saiu perdendo, com gol contra de Sousa, porém conseguiu a virada com Rafael Donato e Kaio Nunes. Com isso, o time goiano somou três pontos e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

>>> Confira a tabela completa da Série B <<<

Melhores momentos de Chapecoense x Vila Nova

1º tempo

Os goianos dominaram as ações na primeira etapa de jogo. Logo aos 3’, Kaio Nunes finalizou e mandou por cima da meta. Wagner, aos 10’, chutou de perna direita e levou perigo ao gol da Chape. No minuto seguinte, o camisa 11 do Tigre, mais uma vez, arriscou da entrada da área, e o goleiro Saulo segurou.

Apesar do domínio no Vila Nova, foi a Chapecoense quem abriu o placar. Aos 15’, Felipe Ferreira cobrou falta, e Sousa, tentando afastar o perigo, desviou de cabeça e, com isso, fez gol contra. Com o gol, os donos da casa se animaram. Willian Popp chutou, e Tony defendeu. No rebote, Fernando bateu e mandou na rede pelo lado de fora. Depois de muito toque de bola, o Colorado voltou a atacar.

Dentinho, aos 36’, cortou para dentro, mas chutou fraco para a defesa do goleiro. Aos 37’, após boa troca de passes, Sousa bateu colocado, e Saulo espalmou para a linha de fundo. Na sequência, depois da cobrança de escanteio, Rafael Donato subiu mais alto que todo mundo, cabeceou e empatou o jogo: 1 x 1. Sendo assim, as equipes foram empatadas para o intervalo. para o intervalo empatadas.

2º tempo

No primeiro minuto, em jogada ensaiada, Kaio Nunes cruzou, e Alisson Cassiano cabeceou à direita do goleiro Saulo. Aos 5’, após contra-ataque, Kaio chutou colocado, levando perigo. Posteriormente, a Chapecoense conseguiu ter mais posse e pressionar. Aos 13’, Willian Popp, dentro da área, chutou com liberdade, mas a bola bateu na trave e ficou com o goleiro Tony. 

Entretanto, aos 16’, o Vila Nova, em contra-ataque, Kaio Nunes recebeu, avançou, driblou o defensor e bateu firme, virando o placar: 2 x 1. Tentando responder, aos 21’, Marcelo Freitas cabeceou, e o arqueiro colorado espalmou. Depois da virada, o Tigre recuou, dando espaço para os catarinenses. Ainda assim, os visitantes conseguiram se segurar. Por fim, sem mais emoções, vitória do time goiano por 2 x 1.

Agenda – Chapecoense x Vila Nova

O Tigre volta a campo nesta sexta-feira (2), às 21h30, quando visita o Grêmio. Em seguida, no sábado (3), a Chape recebe a Ponte Preta, às 19h.

1 Comentário

  1. Willian Fernandes disse:

    Esse treinador Alan AAL e muito fraco teimoso pirracento cabeçudo . ele ensisti com jogador que não tem condições de vestir a camisa do Vila foi assim com Pablo Diego agora com Daniel Amorim , Alan AAL e treinador de time de série D C muito ruim não da conta de escalar um time simples como esse do Vila , só não perdeu ontem porque o time da Chape e muito ruim Alan AAL teimoso pirracento cabeçudo retranqueiro só faz subistitição errado , mas a culpa disso tudo e da diretoria amadora.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast