Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Goiás

De olho nos objetivos da temporada, Sander fala sobre posição do Goiás e defende que entrosamento da equipe requer tempo

Jogador reforçou o papel dos treinamentos como fundamental para o reconhecimento dos companheiros

Por: Júlia Laiany 27/01/2024 10:46

Líder do Campeonato Goiano, com 7 pontos conquistados até aqui, o Goiás não se prende à tabela para medir seu desempenho. Para Sander, a posição é importante, mas os objetivos e metas do clube durante a temporada vão além.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (25), o lateral falou sobre a classificação com o empate do Goianésia, que estava na cola do Esmeraldino, na última rodada. Além disso, Sander também comentou a condição no grupo no dia-a-dia e afirmou que o entrosamento entre os jogadores é fundamental para a performance em campo.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Para Sander, metas vão além

Os nossos objetivos são claros, então, independente de cada situação no campeonato e dos adversários, nada vai mudar. [O empate do Goianésia] nos deixa melhor na classificação, mas isso não muda o nosso foco nos treinamentos e nos jogos. Temos metas a cumprir, metas pessoais importantes para nós e, principalmente, dentro do elenco e do clube. Isso não muda muito e é importante para nós essa condição, mas, é claro, temos que focar nos nossos objetivos.

Entrosamento é questão de tempo

Temos carências, não de peças – isso quem pode dizer é o professor e a parte da diretoria -, mas sim em treinamentos. Precisamos treinar e evoluir. Fomos o último clube a se apresentar, então precisamos dessa adaptação e buscar o quanto antes nossa forma física, o que requer esse longo prazo. Portanto, nós precisamos trabalhar bastante para conquistar nossos objetivos e temos que colocar isso na cabeça a cada dia para que possamos buscar eles no final do campeonato. […] Nosso início de competição e te temporada é sempre assim.

Como nossa equipe foi reformulada, requer essa adaptação e o reconhecimento dos jogadores, sabendo onde se sentem melhor na faixa de campo. Principalmente, eu procuro buscar isso na parte ofensiva, porque é onde eles gostam de se posicionar, para que, dentro das minhas características, possa servi-los e possa fazer jogadas com eles. Acredito que esse entrosamento é fundamental. Esse início de pré-temporada e campeonato requer essa condição. Por isso, aos poucos vamos nos conhecendo nos treinamentos e se adaptando a tudo isso para que possamos, durante todo o ano, ter assistências e gols para a nossa equipe.

1 Comentário

  1. minozz disse:

    Normally I do not read article on blogs however I would like to say that this writeup very forced me to try and do so Your writing style has been amazed me Thanks quite great post

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast