Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Goiás

Liderança provisória! Em jogo morno e sem muita criatividade, Goiás vence Anápolis pelo placar mínimo em casa

1° tempo foi muito fraco, já etapa final esquentou

Por: Júlia Laiany 24/01/2024 21:31

Na noite desta quarta-feira (24), Goiás e Anápolis se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou o resultado sob seus domínios e conseguiu superar o Galo por 1 a 0. Assim, o Verdão somou 5 pontos na competição estadual e segue invicto.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de Goiás x Anápolis

1° tempo

A partida começou e se estendeu por parte do 1° tempo com um ritmo lento. Assim, com pouca criatividade, as equipes apenas trocavam passes no meio de campo e não conseguiram criar jogadas de perigo no ataque. Além disso, uma instabilidade nas luzes dos refletores do estádio quase atrapalharam as ações. A primeira chegada aconteceu somente nos minutos finais da etapa. Aos 31′, Matheus Lagoa partiu nas costas de Weverton e tentou por cobertura para o Anápolis, mas mandou para fora.

Já aos 33′, Paulo Baya respondeu e cruzou para a área. Breno Herculano deslizou e quase conseguiu mandar para o fundo das redes para o Goiás. Na sequência, aos 36′, Sander recebeu de Wellington e chutou forte de fora da área e obrigou Wellerson a realizar uma grande defesa. No rebote, Weverton pegou mal de primeira e mandou longe.

2º tempo

A segunda etapa começou mais movimentada, assim como a primeira havia terminado. As equipes estavam mais soltas em campo e não demorou muito para que o placar fosse aberto. Aos 6′, Juninho roubou a bola no meio campo e partiu sozinho para o ataque, finalizando com sucesso e marcando para o Esmeraldino: 1 x 0. Porém, o Galo não quis deixar barato e tratou logo de responder às investidas.

Aos 8′, Rithely aproveitou um cruzamento na pequena área e cabeceou com muito perigo, obrigando Tadeu a cair e fazer uma difícil defesa no cantinho. Já aos 15′ foi a vez de Breno Herculano tentar de cabeça, mas o goleiro do Anápolis defendeu bem. Avançando para a reta final, o Tricolor não entregou as pontas e cresceu. Aos 39′, Marcão finalizou fraco nas mãos de Tadeu.

Sete minutos depois, aos 46′, o Anápolis quase chegou ao gol de empate em uma cobrança direta de falta, mas o goleiro esmeraldino espalmou. Por fim, aos 48, o time visitante teve sua melhor chance na partida: Douglas arriscou de longe e acertou o travessão. Na sequência da jogada, Kevin chutou com desvio para fora, mas não conseguiu mexer no placar.

EURODIESEL NOTICIA

Agenda – Goiás x Anápolis

Agora, o Verdão volta a campo no sábado (27), às 16h (horário de Brasília). Na oportunidade, o time visita a Aparecidense em jogo válido pela 4ª rodada do Goianão. Por fim, o Anápolis recebe o CRAC, domingo (28), às 16h, no Estádio Jonas Duarte.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast