Vila Nova

Dado Cavalcanti projeta jogo contra Ponte Preta e analisa falta de aproveitamento em casa: “precisamos fazer nosso dever”

Tigre segue sem vencer no comando do treinador

Por: Matheus Carvalho 27/06/2022 17:58

Em busca de afastar a crise, o Vila Nova recebe a Ponte Preta nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no OBA. Antes disso, Dado Cavalcanti conversou com a imprensa na tarde desta segunda-feira (27). Suspenso na partida contra a Macaca, o treinador comentou sobre os pontos positivos que podem ser tirados do jogo contra Criciúma e projetou o próximo jogo do Tigre:

Sobre estratégia, eu quero diferenciar um pouco. É necessário alguns ajustes, porque a Ponte Preta não joga da mesma maneira que o Criciúma e não defende da mesma forma. Então se faz necessário, através do diálogo e dos vídeos, mostrando um pouquinho do nosso adversário e explicando para os nossos atletas a diferença consideráveis, que vão acontecer no jogo. A minha ideia é de permanecer com um padrão, eu entendo de volume de jogo e lógico que é importante dar essa confiança aos nossos jogadores. Assim, dar uma sequência para que a gente consiga um resultado melhor, com essas confirmações no jogo passado.

Em relação a Ponte Preta, nos gera um pouquinho de dúvida se eles vem com três ou dois zagueiros, isso exige uma mudança significativa no modelo de jogo deles. Em contrapartida, a Ponte quando se lança ao ataque acaba deixando alguns espaços em relação ao contra-ataque. Entendo que joga fora de casa o time vem mais cuidadoso, evitar seus contra-ataques, mas visualizo essa equipe que tem qualidade individuais, um plantel bem treinado e bem organizada dentro de campo. Vai ser um duelo interessante, que nós precisamos estar um pouquinho mais concentrados para que nos detalhes consigamos uma vantagem para sair com o placar.“, comentou.

>>>Confira a tabela completa da Série B<<<

Dado Cavalcanti projeta reta final do 1º turno

A saber, faltam cinco jogos para o encerramento do 1º turno da Série B. Nesse contexto, Dado Cavalcanti destacou a importância de vencer para resgatar a confiança do plantel e a virar a chave:

“Eu vou ser muito sincero, nossa primeira projeção é conquistar a vitória. Nós entendemos que nossa projeção de pontos, ela fica em segundo plano dentro de uma sequência tão ruim e negativa, em relação a resultados. Nossa equipe precisa dar uma resposta específica em termos de vitória. Eu entendo que essa pode ser uma mudança de chave significativa em relação a tudo.

Com isso, pode gerar confiança em alguns jogadores e pode ter aspecto de mudança de equipe, de contratação, apoio no meu interno e do nosso torcedor. Enfim, eu tenho certeza que isso faz uma diferença enorme em relação a tudo, então guardamos em segundo plano nessa questão de pontos”, disse.

Técnico analisa a falta de aproveitamento do Vila Nova em casa

No jogo passado, eu mostrei para eles o quanto é difícil vencer fora de casa. Nós jogamos contra um adversário e uma motivação extra, que era a torcida adversária incentivando e o quanto foi difícil para nós a arbitragem. O jogo se torna um pouco mais complicado em relação aos outros jogos, com a arbitragem que enfrentamos fora de casa. São alguns árbitros caseiros, aqueles que apitam de forma mais conservadora e são influenciados pelo público.

Eu demonstrei aos nossos caras que nossa campanha, ela era ruim, mas é muito mais irregular pelo fato da gente não ter conseguido em casa os resultados, que estiveram à nossa disposição. Citei o jogo contra o Brusque, que tivemos o jogo na mão, mas acabamos perdendo. Do mesmo modo, o jogo contra o Grêmio, onde tivemos melhor e acabamos perdendo. Assim, mostrei para os nossos atletas que dentro de casa precisamos ser precisos, fazer nosso dever de casa e nosso mando tem que prevalecer“, analisou.

1 Comentário

  1. Waenir Rodrigues de Paula disse:

    Depois do jogo de sábado, entendi os jogadores tem que jogar sem os braços. O Sr André pita tem que sair da zona de conforto e lutar pelo nossos clubes. Nós estamos sendo roubados na cara dura.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast