Vila Nova

Dado Cavalcanti analisa jogo contra a Chape e comenta sobre ausência de Arthur Rezende diante do Grêmio

Confira!

Por: Matheus Carvalho 19/05/2022 23:00

De antemão, o Vila Nova empatou com a Chapecoense em 0 x 0, no OBA, na noite desta quinta-feira (19), pela 8ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, após estrear no comando do Tigre, Dado Cavalcanti analisou a partida e comentou sobre as modificações no setor criativo do plantel:

Eu observei que durante o próprio jogo nós começamos a nos achar. Se nós dividimos o jogo entre o 1º e 2º tempo, foram dois jogos distintos. Tivemos dificuldades na criação, principalmente, no 1º tempo, mas se leva em conta que também é algo que é novo na cabeça dos nossos atletas. Alguns, em termo de posicionamento, estão fazendo esse posicionamento pela primeira vez esse ano, alguns já tiveram essa experiência em alguns momentos, principalmente, com o Higo. Eu entendo que a evolução que vou buscar no decorrer do tempo me trouxe alguns resquícios e alguns pontos. Me fizeram enxergar que nós teremos pela frente uma vida, quem sabe, um pouco melhor nesse contexto.

A partir do momento que o Rafinha passou a interagir um pouco mais com o Arthur Rezende, nós conseguimos chegar ao gol adversário com criação e não só roubando a bola no campo de ataque e nas bolas paradas. Então, são pequenos passos que nós demos hoje. Mas eu entendo que no próprio jogo e o tempo dirá isso para mim, uma expressão usada: o campo está falando. O campo vai falar pra mim, o campo vai dizer as alterações que devo fazer e quais são as adaptações”, analisou. 

https://batershopp.com.br/

Dado comenta ausência de Arthur Rezende 

Na sequência, Dado projetou os próximos compromissos do Vila Nova na Série B. A saber, o Tigre não contará com Arthur Rezende, que levou o terceiro cartão amarelo. Assim sendo, o técnico falou sobre a ausência do jogador: 

Bom, se tratando de ausência técnica, a gente já sente, né? O Arthur ele vem sendo uns dos destaques técnicos. O Arthur, por opção minha, hoje foi o capitão, então existe também a perda da liderança de um cara que tem representatividade, um cara dentro do grupo tem o respeito. Mas hoje eu lamento a ausência do Arthur, é um jogador extremamente importante, mas a minha lamentação só será hoje, pois vou quebrar a cabeça para buscar alternativa.

Eu jamais posso querer que o jogador que entre no lugar do Arthur faça as mesmas coisas, ocupe os mesmos espaços e tenha a mesma presença, porque dificilmente vai ter. A minha lamentação é hoje também e vamos dar moral ao jogador que vai entrar, que não vai fazer a função do Arthur, mas que vai entrar na equipe. Buscar uma alternativa que a gente tente mexer o mínimo possível na perspectiva de repetição de jogar. E volta a falar para não cobrar do substituto as mesmas funções que o Arthur faz, porque nenhum vai fazer”, destacou Dado Cavalcanti

Agenda do Vila Nova 

Após empate com a Chape, o Vila Nova terá a semana e retorna aos gramados no próximo domingo (29), no Serra Dourada, contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília). Após isso, o Tigre visita o Guarani na quinta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro. 

1 Comentário

  1. Osmandino silva disse:

    Este Tecnico novo vai levar o Vila pra série A ao final desta competição. Conhece futebol, e sabe como fazer.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast