Vila Nova

CPI da Manipulação no Futebol: ex-Vila Romário não comparece em audiência por ‘dificuldade financeira’

Defesa do jogador fez o pedido de um novo depoimento por videochamada

Por: Lara Fabian 14/06/2023 15:39

Banido do futebol pelo envolvimento na manipulação do resultado de jogos, o ex-Vila Romário não compareceu à CPI que investiga esquemas de aposta. O jogador, alvo da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, prestaria depoimento em Brasília, nesta terça-feira (13), e não se fez presente na audiência.

A defesa de Marcos Vinicius apontou que o ex-jogador estava incapaz de ir à reunião em virtude da dificuldade financeira que enfrenta desde que teve o contrato com o antigo clube rescindido. A saber, Romário tem passagem pelo Atlético-GO e pelo Athletico-PR e foi revelado pela base colorada. Ele chegou a disputar sete jogos da temporada 2022 com o técnico Allan Aal pela Série B. Logo depois, no fim de novembro, a diretoria do Vila anunciou que o volante não seria mais parte do grupo colorado — na época, pelo “motivo grave” que viria à tona.

EURODIESEL NOTICIA

Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre

Com a ausência do jogador na audiência, a defesa de Romário requeriu um novo depoimento por videoconferência. Isso porque, segundo o advogado, desde a denúncia de envolvimento no esquema, o jogador está desempregado e sem condições de se deslocar à Câmara Federal.

Além de Romário, outros dois convocados não compareceram. Eduardo Bauermann — isento pelo habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) — e Júlio César Motta, que justificou a ausência e deve dar depoimento posteriormente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast