Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Banidos do futebol! Jogadores ex-Vila Nova alvos da Penalidade Máxima são julgados; decisão aplica multa e banimento

Romário e Domingos cumprirão suspensão definitiva e temporária, respectivamente

Por: Lara Fabian 29/05/2023 17:44

Após rescisão de contrato em dezembro com o clube e investigação do Ministério Público de Goiás, o volante ex-Vila Romário foi banido do futebol. O STJD decidiu pela medida nesta segunda-feira (29) em virtude do envolvimento do jogador na manipulação do resultado de jogos, na Operação Penalidade Máxima. A saber, o atleta ainda pode recorrer ao pleno do STJD, mas, por ora, está banido.

EURODIESEL NOTICIA

A saber, Romário tem passagem pelo Atlético-GO e pelo Athletico-PR e foi revelado pela base colorada. Ele chegou a disputar sete jogos da temporada 2022 com o técnico Allan Aal pela Série B. Logo depois, no fim de novembro, a diretoria do Vila anunciou que o volante não seria mais parte do grupo colorado — na época, “por motivo grave”.

Operação Penalidade Máxima bane volantes ex-Vila

A investigação do Ministério Público de Goiás busca captar os atletas envolvidos na manipulação do resultado de jogos. Assim, em votação, nesta semana Romário e Gabriel Domingos, ambos ex-Vila, foram julgados. Por sua vez, o Superior suspendeu Domingos do futebol por 720 dias. Além disso, aplicou multa de R$20 mil reais. 

A saber, o jogador teria emprestado sua conta bancária para outro atleta também ligado ao esquema. Ele cometeria pênalti durante a partida contra o Sport e, para isso, receberia cerca de R$200 mil. Contudo, o volante não foi relacionado para a partida. Assim, cedeu sua conta a outro atleta para o feito.

Por fim, a Operação segue em segunda fase de investigações no comando do Ministério Público de Goiás, de onde as primeiras denúncias surgiram. Cerca de 15 jogadores estão sendo citados e aguardam julgamento.

No futebol goiano, os presidentes de Atlético-GO, Goiás e Vila Nova se posicionaram com tolerância zero nos casos de envolvimento de jogadores. Em nota, o Vila Nova divulgou compromisso com os valores éticos e morais do desporto. Assim, diante do esquema criminoso, rescindiu de imediato o contrato na época da acusação.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast