Copa Verde

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Vitória na Copa Verde! Com 2º tempo dominante, Vila Nova derrota Rio Branco-ES e confirma Derby do Cerrado para próxima fase

A partida contra o Goiás acontece no dia 20 de março

Por: Renata Akutsu 12/03/2024 21:26

Pela 2ª fase da Copa Verde 2024, na noite desta terça-feira (12), Vila Nova e Rio Branco-ES se enfrentaram no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Na ocasião, o Tigrão derrotou o Capa-Preta por 1 x 0, com gol de Luciano Naninho, no 1º minuto do 2º tempo. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

1º tempo

A 1ª boa chegada da partida foi do Rio Branco-ES e aconteceu aos 6′. Maranhão cobrou uma falta direto ao gol, mas Dênis Júnior se esticou e conseguiu tirar a bola para a linha de fundo. Já aos 10′, Matheus Costa recebeu na esquerda e inverteu com Maranhão. O camisa 17 do Capa-Preta arriscou um chute de fora da área, e obrigou o goleiro do Vila Nova a realizar uma bela defesa.

O Vila Nova aproveitou um buraco na defesa do Rio Branco-ES e levou perigo ao gol capixaba aos 15′. Luciano Naninho ficou com a bola na meia lua e passou para Igor Bolt na direita. O jogador arriscou um chute, mirando o canto esquerdo superior, mas a bola subiu muito e saiu por cima da trave.

Aos 30′, o Rio Branco-ES cedeu a bola para o Vila Nova, na entrada da área. Alesson ficou com ela e passou para Henrique Almeida. O camisa 19 chutou ao gol, mas o goleiro Neguete espalmou e ficou com o rebote. Em resumo, o início do jogo foi bem equilibrado e sem muitas chances de gol. No entanto, no final da etapa, o Tigrão começou a pressionar mais a saída de bola do Capa-Preta e a levar perigo ao goleiro capixaba.

2º tempo

O Vila Nova abriu o placar no 1º minuto de jogo. Igor Bolt ficou com a bola e a carregou, pelo meio, até a área. O jogador conseguiu cruzar para Alesson, mas Neguete defendeu o chute do atacante. Na sequência, a sobra ficou Henrique Almeida, que cruzou para Luciano Naninho. O camisa 10 não perdeu a oportunidade de balançar as redes e abrir o placar. Sendo assim, Vila Nova 1 x 0 Rio Branco-ES. 

Aos 9′, o Vila Nova conseguiu ficar com a bola, depois de um erro da defesa do Capa-Preta. Na oportunidade, Henrique Almeida chutou forte ao gol, mas o goleiro Neguete conseguiu a defesa. A saber, a sobra ainda ficou com a equipe colorada, mas Luciano Naninho chutou para fora.

O Rio Branco-ES teve uma chance aos 13′. Wagner Manaus inverteu com Maranhão, que levantou na pequena área. No entanto, Quintero tirou a bola pela linha de fundo. Aos 25′, Juan Christian recebeu um passe na esquerda, e arriscou o chute, mas o goleiro conseguiu espalmar para fora.

Aos 27′, em uma jogada de contra-ataque, Juan Christian encontrou Alesson livre na área. O jogador dominou no peito e chutou de primeira para o gol, mas a tentativa saiu pela linha de fundo.

Aos 45′, Edinho assustou o torcedor colorado. O jogador avançou pela esquerda e chutou ao gol, mas Dênis Júnior conseguiu espalmar para a linha de fundo. A saber, o time visitante errou muitos passes durante o jogo, que favoreceram a equipe do Vila Nova. 

Agenda – Vila Nova x Rio Branco-ES

A saber, o próximo desafio do Vila Nova é no sábado (16), pelo 1º jogo da semifinal do Goianão 2024. O Tigrão entra em campo contra a Aparecidense, no Estádio Annibal Batista de Toledo, a partir das 16h. Já o Rio Branco-ES recebe o Nova Venécia, no domingo (17). O confronto acontece no Estádio Kléber Andrade, e inicia às 15h30. Além disso, vale destacar que o Capa-Preta está em vantagem na disputa, pois venceu o jogo de ida por 2 x 1.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast