Athletico-PR

Atlético-GO

Contra Athletico-PR, Atlético-GO terá última chance de tentar se manter na Série A e pode quebrar tabu que já dura 15 anos; confira o histórico das equipes

Confira o retrospecto entre as equipes!

Por: Bruna Alves 09/11/2022 16:37

Atlético-GO enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (9) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui, as equipes já se enfrentaram 16 vezes, desde 1987 e você confere o retrospecto com as Feras do Esporte!

Retrospecto de Atlético-GO x Athletico-PR

De início, de acordo com o site Futebol de Goyaz, o Atlético-PR venceu a grande maioria dos confrontos, totalizando doze vitórias. O Atlético-GO possui apenas uma vitória histórico de partidas entre as duas equipes. Por isso, a vitória do time goiano nesta partida é essencial para manter as chances de permanência na Série A e quebrar um tabu que já dura 15 anos. Por outro lado, o número de empates chega a três no total. Em gols marcados, o Furacão também lidera: são 33 contra 15 do Dragão.

A primeira partida entre os dois times ocorreu em 1987, em partida pela Série B do Brasileirão. No confronto, o Athletico Paranaense saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0, no antigo Estádio Pinheirão, em Curitiba. Após a partida em questão, as duas equipes voltaram a se encontrar apenas em 2007, onde o Atlético-GO teve sua primeira e única vitória.

O jogo ocorreu pela Copa do Brasil daquele ano, em partida de ida, no Estádio Serra Dourada. O Dragão venceu por 3 a 1, com gols de Anaílson, Gilson e Roni, sob o comando do técnico Artur Neto. No jogo de volta, o Furacão venceu por 2 a 0, garantindo a classificação para as quartas de final do Campeonato.

As duas equipes se enfrentaram pela primeira vez na Série A em 2010, ou seja, três anos depois. O Athletico Paranaense levou a melhor por 2 a 1, em partida na Arena da Baixada, em Curitiba. De lá para cá já foram mais doze partidas, e em nenhuma delas o Dragão venceu, chegando perto com apenas alguns empates. O último jogo entre ambas foi em julho, pela 14ª rodada do Brasileirão, onde o Atlético Goianiense foi derrotado por 4 a 1, também na Arena da Baixada.

https://batershopp.com.br/

Dragão pode quebrar tabu nesta quarta-feira

Sendo assim, na partida desta quarta-feira (9), o Atlético-GO tem a oportunidade de tentar se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube goiano pode quebrar o tabu que já dura a mais de uma década. Por fim, em caso de derrota, o Atlético Goianiense estará matematicamente rebaixado para a Série B.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast