Atlético-GO

Conheça detalhes dos adversários do Atlético-GO na Copa Sul-Americana

Dragão disputa a Copa Sul-Americana.

Por: Ana Lívia Luis Dias 28/03/2022 17:13

O Atlético-GO vai para sua segunda Copa Sul-Americana consecutiva. Agora no Grupo F com LDU, Defensa y Justicia e Antofagasta trouxemos mais detalhes sobre os adversários do clube na fase de grupos.

Para se classificar, o Atlético-GO precisa ser primeiro colocado em seu grupo.

LDU

O adversário com mais nome do Atlético, LDU foi fundada em 1930 em Quito no Equador, tendo origem de um time de universitários da Universidade Central del Equador. Nacionalmente, possui 11 títulos do Campeonato Equatoriano. Joga no Estádio Casa Blanca, seu treinador é Pablo Marini.

Já em torneios internacionais, foi campeão da Libertadores em 2008 contra o Fluminense. No ano seguinte, 2009 foi campeão da Sul-Americana novamente contra o Fluminense. Também acumula a Recopa de 2009 e 2010, ganhando do Internacional e Estudiantes respectivamente.

Atualmente está na 2º colocação do Campeonato Equatoriano com 10 pontos em 5 jogos. Acumula 3 vitórias, 1 empate e uma derrota. Marcou 9 gols e sofreu 8.

Defensa y Justicia

Clube fundado em 1935, nunca foi campeão nacional da Argentina. Porém tem em sua prateleira o título da Copa Sul-Americana 2020 derrotando o Lanús. Em 2021 foi campeão da Recopa derrotando o Palmeiras.

Joga no  Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, seu treinador é Carlos Ramacciotti. Está na 9º colocação no Campeonato Argentino 21/22 com 44 pontos em 27 jogos. Venceu 13 partidas, empatou 5 e perdeu 9, marcou 41 gols e sofreu 34.

Foto: divulgação / Defensa Y Justicia

Antofagasta

O adversário mais desconhecido do Grupo F, Antofagasta é do Chile. Foi fundado em 1966, sendo o caçula do Grupo F, quando os clubes amadores Unión Bellavista e Portuario Atacama se fundiram, formaram o Antofagasta.

Não possui conquistar notórias, apenas o Campeonato Chileno da 2º Divisão em 1968 e 2011. Joga no Estádio Regional de Antofagasta, seu treinador é Nicolás Larcamón.

No Campeonato Chileno, está na 15º colocação de 16 participantes. Tem 7 jogos e apenas 5 pontos, com 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas. Marcou 8 gols e sofreu 9.

JOGOS

O Atlético-GO estreia contra a LDU em casa, depois enfrenta Defensa y Justicia e Antofagasta fora de casa no primeiro turno. No segundo turno fica com dois jogos em sua casa, porém faz o último fora, em Quito. Para saber as datas e confrontos, basta entrar AQUI!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast