Aparecidense
Atlético-GO
Goiás
Vila Nova
Confira as campanhas dos times goianos nas Séries A, B e C
Veja o desempenho dos clubes nas competições nacionais
Faltando quatro meses para o final da temporada, os times goianos vêm oscilando em suas respectivas competições. Assim sendo, confira com as Feras do Esporte o desempenho de Atlético-GO, Goiás, Vila Nova e Aparecidense nesta temporada nas Séries A, B e C. Além disso, veja o aproveitamento e como se encaminha o cenário dos clubes nos torneios nacionais.
Aparecidense
Com 45,23% de aproveitamento, a Aparecidense vem se destacando na Série C. Assim, após uma começo oscilante na competição, Eduardo Souza deixou o comando do Camaleão na 9ª rodada, onde o plantel somou apenas uma vitória. Na sequência, Moacir Júnior assumiu e, na estreia, venceu o Botafogo-SP, por 2 x 0. Do mesmo modo, o time venceu Paysandu e Volta Redonda, além de empatar com o ABC e uma derrota para o Ferroviário. Com isso, o clube ocupa a 10ª colocação, com 19 pontos, apenas um do G8.
Na sequência da Série C, a Aparecidense enfrenta o Altos, Brasil de Pelotas, Atlético-CE, Remo e Botafogo-PB na reta final da 1ª fase da competição. Após isso, na segunda fase, os classificados são divididos em dois grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores clubes de cada chave estão garantidos na Série B 2023 e os dois primeiros colocados disputam o troféu da competição.
Atlético-GO
No comando de Umberto Louzer, o Atlético-GO iniciou sem vitórias nas primeiras rodadas da Série A. Após a demissão do treinador, Jorginho assumiu o comando técnico do Dragão. Assim, com o treinador, o Rubro Negro Goiano venceu quatro jogos, empatou duas partidas e sofreu três revés, além de conquistar a classificação na Sul-Americana e Copa do Brasil. Na classificação, o clube ocupa a 18ª posição, com 17 pontos, e tem um aproveitamento de 35,4%.
Em casa, o Atlético-GO venceu três partidas, empatou duas e perdeu três jogos, além de marcar 10 gols e sofreu oito, no Antônio Accioly. Em contrapartida, como visitante, o Dragão triunfou somando uma vitória, quatro derrotas e três empates. Dessa maneira, o time de Jorginho não marcou em cinco jogos de 16 jogos disputados.
Goiás
Com algumas baixas importantes, o Goiás conseguiu deixar a zona de rebaixamento na última rodada, após vencer o Athletico-PR. Sem Elvis, Sidimar e Sidnei, que deixaram o clube, Jair Ventura vem alternando bastante o seu padrão de jogo. Ainda assim, o treinador teve retorno de Vinícius e Nicolas, além de contar com a boa fase de Pedro Raul. No comando do técnico, o Esmeraldino soma cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Com isso, o plantel possui 41,7% de aproveitamento.
Na Serrinha, o Goiás venceu três partidas, empatou em quatro oportunidade e sofreu um revés. Fora de casa, o Esmeraldino triunfou em dois jogos, um empate e sofreu cinco derrotas. Assim sendo, o plantel de Jair Ventura não marcou em quatro jogos de 16 disputados na Série A.
Vila Nova
Com o seu terceiro treinador na temporada, o Vila Nova venceu apenas uma partida em 17 jogos disputados. No comando de Higo Magalhães, o Tigre disputou sete jogos e conquistou a sua única vitória diante do Náutico, no OBA, na Série B. Por outro lado, Dado Cavalcanti comandou o Tigrão em cinco empates e quatro derrotas. Contudo, na estreia de Allan Aal, o Colorado empatou com o Bahia, em 1 x 1. Na ocasião, o plantel dominou o adversário e acabou levando o gol de empate nos instantes finais.
Na lanterna da Série B, com 13 pontos, o Vila Nova tem 25,6% para escapar do rebaixamento, segundo estudo da UFMG. Em suma, o Tigrão encerra o 1º turno enfrentando o CSA, na sexta-feira (15), e Sport, na segunda-feira (18).
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
Sou um dos milhares torcedor do PAYSANDU que ocupa a vice-lideraca com. 26 pontos e no dia 17 do mês corrente vai enfrentar o Vitoria da BAHIA dentro do Barradão e temos certeza que vamos sair com + 3 pontos e com está vitória ficamos próximo da classificação, desde já deixo um grande abraço para todos que gostam do esporte neste País chamado BRASIL.