Aparecidense

Atlético-GO

Goiás

Vila Nova

Confira as campanhas dos times goianos nas Séries A, B e C

Veja o desempenho dos clubes nas competições nacionais

Por: Matheus Carvalho 14/07/2022 15:20

Faltando quatro meses para o final da temporada, os times goianos vêm oscilando em suas respectivas competições. Assim sendo, confira com as Feras do Esporte o desempenho de Atlético-GO, Goiás, Vila Nova e Aparecidense nesta temporada nas Séries A, B e C. Além disso, veja o aproveitamento e como se encaminha o cenário dos clubes nos torneios nacionais.

Aparecidense

Com 45,23% de aproveitamento, a Aparecidense vem se destacando na Série C. Assim, após uma começo oscilante na competição, Eduardo Souza deixou o comando do Camaleão na 9ª rodada, onde o plantel somou apenas uma vitória. Na sequência, Moacir Júnior assumiu e, na estreia, venceu o Botafogo-SP, por 2 x 0. Do mesmo modo, o time venceu Paysandu e Volta Redonda, além de empatar com o ABC e uma derrota para o Ferroviário. Com isso, o clube ocupa a 10ª colocação, com 19 pontos, apenas um do G8.

Na sequência da Série C, a Aparecidense enfrenta o Altos, Brasil de Pelotas, Atlético-CE, Remo e Botafogo-PB na reta final da 1ª fase da competição. Após isso, na segunda fase, os classificados são divididos em dois grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores clubes de cada chave estão garantidos na Série B 2023 e os dois primeiros colocados disputam o troféu da competição.

Atlético-GO

No comando de Umberto Louzer, o Atlético-GO iniciou sem vitórias nas primeiras rodadas da Série A. Após a demissão do treinador, Jorginho assumiu o comando técnico do Dragão. Assim, com o treinador, o Rubro Negro Goiano venceu quatro jogos, empatou duas partidas e sofreu três revés, além de conquistar a classificação na Sul-Americana e Copa do Brasil. Na classificação, o clube ocupa a 18ª posição, com 17 pontos, e tem um aproveitamento de 35,4%.

Em casa, o Atlético-GO venceu três partidas, empatou duas e perdeu três jogos, além de marcar 10 gols e sofreu oito, no Antônio Accioly. Em contrapartida, como visitante, o Dragão triunfou somando uma vitória, quatro derrotas e três empates. Dessa maneira, o time de Jorginho não marcou em cinco jogos de 16 jogos disputados.

Goiás

Com algumas baixas importantes, o Goiás conseguiu deixar a zona de rebaixamento na última rodada, após vencer o Athletico-PR. Sem Elvis, Sidimar e Sidnei, que deixaram o clube, Jair Ventura vem alternando bastante o seu padrão de jogo. Ainda assim, o treinador teve retorno de Vinícius e Nicolas, além de contar com a boa fase de Pedro Raul. No comando do técnico, o Esmeraldino soma cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Com isso, o plantel possui 41,7% de aproveitamento.

Na Serrinha, o Goiás venceu três partidas, empatou em quatro oportunidade e sofreu um revés. Fora de casa, o Esmeraldino triunfou em dois jogos, um empate e sofreu cinco derrotas. Assim sendo, o plantel de Jair Ventura não marcou em quatro jogos de 16 disputados na Série A.

Vila Nova

Com o seu terceiro treinador na temporada, o Vila Nova venceu apenas uma partida em 17 jogos disputados. No comando de Higo Magalhães, o Tigre disputou sete jogos e conquistou a sua única vitória diante do Náutico, no OBA, na Série B. Por outro lado, Dado Cavalcanti comandou o Tigrão em cinco empates e quatro derrotas. Contudo, na estreia de Allan Aal, o Colorado empatou com o Bahia, em 1 x 1. Na ocasião, o plantel dominou o adversário e acabou levando o gol de empate nos instantes finais.

Na lanterna da Série B, com 13 pontos, o Vila Nova tem 25,6% para escapar do rebaixamento, segundo estudo da UFMG. Em suma, o Tigrão encerra o 1º turno enfrentando o CSA, na sexta-feira (15), e Sport, na segunda-feira (18).

5 Comentários

  1. Lucival dos Santos Lopes disse:

    Sou um dos milhares torcedor do PAYSANDU que ocupa a vice-lideraca com. 26 pontos e no dia 17 do mês corrente vai enfrentar o Vitoria da BAHIA dentro do Barradão e temos certeza que vamos sair com + 3 pontos e com está vitória ficamos próximo da classificação, desde já deixo um grande abraço para todos que gostam do esporte neste País chamado BRASIL.

  2. Wow, wonderful weblog format! How lengthy have you ever been blogging
    for? you make blogging glance easy. The whole look
    of your website is wonderful, as neatly as the content
    material! You can see similar here najlepszy sklep

  3. I’m curious to find out what blog system you are utilizing?
    I’m having some minor security problems with my latest site
    and I would like to find something more safeguarded. Do you have any solutions?
    I saw similar here: Najlepszy sklep

  4. Hi there! Do you know if they make any plugins to help with SEO?

    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Many thanks! You can read similar article here: Sklep internetowy

  5. It’s very interesting! If you need help, look here: ARA Agency

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast