Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Com tranquilidade, Atlético-GO devolve o placar do primeiro turno e vence Juventude em confronto direto

Com a goleada, o Dragão soma cinco jogos seguidos sem sofrer gols no campeonato

Por: Júlia Laiany 10/09/2023 17:49

Na tarde deste domingo (10), Atlético-GO e Juventude se enfrentaram pela 27ª rodada da Série B. Dessa maneira, o Dragão buscou o resultado em casa, diante de sua fiel torcida, e conquistou a vitória por 3 x 0. Dessa maneira, o Rubro-Negro deu fim a sequência de quatro jogos de invencibilidade do Jaconero e se manteve ainda mais vivo na briga pelo acesso.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Juventude

1° tempo

O jogo começou com o ritmo quente e as duas equipes buscavam seus espaços no campo. Assim, o Atlético-GO fazia valer o mando e se movimentava com mais perigo no campo adversário. Contudo, a primeira chance da primeira etapa veio com o Juventude, aos 8′. Victor Andrade aproveitou a chance e chutou forte do meio da rua, a bola foi no canto do gol e Ronaldo se esticou para defender. Aos 16′, Thiago Couto recebeu o recuo de Jadson, não conseguiu dominar e deu um susto no torcedor Jaconero.

https://batershopp.com.br/

O goleiro precisou fazer a recuperação e evitar que a bola entrasse no gol. Com pouca inspiração ofensiva dos times a partir desse momento, o Juventude chegou a balançar as redes com Nenê aos 23′, mas o juiz assinalou falta no lance. Já aos 31′, após a parada técnica para a hidratação dos jogadores, Gustavo Coutinho finalizou rasteiro e Thiago Couto defendeu. Na sequência, Taliari saiu em contra-ataque e passou para David, que desperdiçou a chance.

Porém, aos 37′, o Atlético-GO finalmente abriu o placar com o artilheiro da Série B. Em jogada iniciada por Shaylon, Gustavo Coutinho disputou com o goleiro da Juve e estufou as redes: 1 x 0 Dragão. Nesse momento, a partida esquentou ainda mais e a equipe goiana quase ampliou em seguida. Aos 43′, Luiz Felipe aproveitou a sobre do rebote de Alix e finalizou, Danilo Boza tirou em cima da linha e evitou o gol do Rubro-Negro.

2° tempo

Com a trégua do calor, a segunda etapa foi semelhante à anterior. Mesmo com um pouco mais de posse de bola, o Juventude não conseguia ser efetivo nas finalizações, enquanto o Atlético-GO estava mais perto do gol. Aos 18′, o autor do primeiro gol, Gustavo Coutinho recebe um ótimo passe de Baralhas, mas isolou. Já aos 26′, Kelvin finalizou de bico e quase marcou o segundo da partida. No minuto seguinte, Luiz Fernando aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sem chances para o goleiro: 2 x 0.

Aos 40′, o Dragão fechou o placar do duelo com Baralhas, que entrou no decorrer do 2° tempo e deixou o seu. O volante recebeu de Matheus Peixoto, que também veio do banco, e chutou. Thiago Couto chegou a tocar na bola, mas não evitou o terceiro: 3 x 0. Além disso, nos acréscimos, o árbitro assinalou um pênalti para os visitantes após a bola tocar na mão de Alix na área. Entretanto, o VAR foi acionado e corrigiu a marcação, anulando a penalidade.

Agenda – Atlético-GO x Juventude

Em resumo, o Rubro-Negro volta a campo no sábado (16), às 17h. Na oportunidade, o Dragão visita o Botafogo-SP em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. Por fim, o Juventude recebe o CRB também no sábado (16), às 18h (todos em horário de Brasília).

2 Comentários

  1. Odair Lemes Ferreira disse:

    Temos q manter o foco nada de já subimos temos muitos jogos pela frente e jogar como vem jogando nesses ultimos jogos com cautela e muito cuidado pra ñ sofrer gool como vinha sofrendo Gol no tempo de acrecido pelo Jui

  2. Wow, awesome weblog format! How lengthy have you ever been running a blog
    for? you make running a blog glance easy. The entire glance of
    your web site is fantastic, as smartly as the content!
    You can see similar here e-commerce

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast