Copa Verde

Goiás

Vila Nova

Com lei do ex! Em clássico quente e pegado, Vila Nova derrota Goiás em casa e leva vantagem na decisão da Copa Verde

Duelo foi marcado por poucos lances de ataque

Por: Júlia Laiany 20/03/2024 22:00

Na noite desta quarta-feira (20), Vila Nova e Goiás se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final da Copa Verde. Dessa maneira, os rivais fizeram um jogo quente, no qual os donos da casa venceram pelo placar mínimo de 1 x 0 e levaram a vantagem para a volta. A saber, Alesson marcou o único gol do confronto.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

1º tempo

O duelo começou com um ritmo truncado e com as equipes tentando buscar seus espaços em campo. Assim, ambas trabalhavam suas jogadas na intermediária e não protagonizaram lances de grande perigo nesta etapa. Aos 4′, Dieguinho escapou pela direita, ajeitou a bola e chutou cruzado rente ao gol, protagonizando a primeira chegada do jogo.

Todavia, com os ânimos de todos exaltados dentro e fora das quatro linhas, nenhum dos dois times conseguiu ser efetivo no ataque e os goleiros não trabalharam muito. Até que, aos 30′, a lei do ex prevaleceu no OBA. Partindo desde o campo de defesa, o Vila Nova trabalhou a bola até chegar em João Vitor na ponta direita.

Desse modo, o camisa 15 cruzou para área e encontrou Alesson no primeiro pau, que chutou no cantinho e abriu o placar: 1 x 0. Após o gol, o nível de atuação do confronto aumentou, mas não houveram mais chances reais.

2º tempo

A segunda etapa começou como a anterior havia terminado. Enquanto o Colorado administrava a vantagem e fechava os espaços, o Esmeraldino procurava o ataque através das bolas paradas. Em resumo, o tempo foi marcado por muita confusão e desentendimentos. Depois de Weverton empurrar Juan Christian, aos 39′, a discussão foi instalada entre os jogadores e reservas no campo.

Por conseguinte, o árbitro da partida não quis saber de conversa e expulsou os dois atletas para conter os ânimos. Por fim, já nos acréscimos, Dênis Junior foi o responsável por salvar o Tigre em mais de uma oportunidade. Mais presente no ataque e correndo atrás do empate, o Goiás lançou Luiz Henrique na frente, que cruzou no segundo pau, aos 47′. Entretanto, o goleiro vilanovense ficou com ela. No minuto seguinte, Vinicius tentou forte de fora da área, mas também parou em Dênis Junior.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Agenda – Vila Nova x Goiás

Agora, as equipes voltam a campo no próximo domingo (24), às 17h (horário de Brasília). O jogo, que é válido pela volta das quartas de final da Copa Verde, tem o mando de campo do Goiás e será disputado na Serrinha.

1 Comentário

  1. Rafael tev 31’ disse:

    Xoraaaaaaaa moxelandia

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast