Atlético-GO

Com hat-trick de Yuri Alberto, Corinthians goleia, reverte vantagem e elimina Atlético-GO da Copa do Brasil

Com a classificação, os paulistas receberão mais R$ 8 milhões. Já o Dragão volta a focar no Brasileirão e também na semifinal da Sul-Americana

Por: Danyela Freitas 17/08/2022 23:23

Nesta quarta-feira (17), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-GO visitou o Corinthians na Neo Química Arena. Jogando diante de sua torcida, o Alvinegro triunfou por 4 x 1, eliminando o Dragão. A saber, Gil e Yuri Alberto, três vezes, marcaram para o time paulista, enquanto Wellington Rato diminuiu para os goianos. Por fim, a equipe do Parque São Jorge venceu por 4 x 3 no placar agregado e avançou na competição. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Corinthians x Atlético-GO

1º tempo

O Alvinegro começou mostrando que queria a vitória. Com isso, buscava o ataque. Logo aos 2’, em jogada pela direita, Róger Guedes cortou para dentro e chutou forte, mas Renan espalmou. Em seguida, aos 6’, Yuri Alberto bateu cruzado e, mais uma vez, o goleiro do Dragão fez a defesa. Posteriormente, com mais toque de bola, o jogo esfriou.

Por sua vez, com a vantagem de ter vencido o duelo de ida, o Atlético-GO valorizava a posse de bola e não demonstrava pressa. Aos 35’, Róger Guedes avançou e arriscou de fora da área, mas a pelota explodiu na trave em mais uma finalização do Corinthians. Os paulistas abriram o placar aos 41’. Após cruzamento de Renato Augusto, Gil subiu sozinho e inaugurou o marcador: 1 x 0.

2º tempo

Assim como no 1º tempo, os donos da casa pressionaram nos minutos iniciais. Entretanto, dessa vez, surtiu efeito. Com isso, logo aos 5’, Róger Guedes tocou para Yuri Alberto, que invadiu a área e chutou. A bola passou entre aos pernas do goleiro Renan e foi para o fundo das redes: 2 x 0. Na sequência, o Alvinegro teve mais uma chance com Gil, mas o camisa 1 do Atlético-GO fez a defesa. Aos 10’, Yuri Alberto marcou mais uma vez.

Depois de cobrança de falta de Renan Augusto pela direita, o camisa 9 do Corinthians subiu e cabeceou para gol. Aos 17’, Airton arriscou, mas mandou longe da meta. Mesmo depois de parecer diminuir o ritmo, os paulistas marcaram o quarto gol aos 26’. Yuri Alberto recebeu lançamento e tocou por cima do arqueiro da equipe goiana: 4 x 0. Aos 42’, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Wellington Rato acertou belo chute e diminuiu: 4 x 1.

EURODIESEL NOTICIA

Agenda – Corinthians x Atlético-GO

Pelo Brasileirão, os times voltam a campo neste domingo (21), às 18h. Enquanto o Dragão recebe o Cuiabá, o Alvinegro visita o Fortaleza. Já pela semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Fluminense, que venceu o Fortaleza por 3 x 2 no placar agregado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast