Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Com direito a lei do ex, Atlético-GO é superado pelo Criciúma fora de casa e acende sinal de alerta na Série B

Dragão amarga sequência ruim na competição nacional

Por: Júlia Laiany 02/06/2023 23:27

Na noite desta sexta-feira (2), CriciúmaAtlético-GO se enfrentaram pela 10ª rodada da Série B. A equipe goiana sofreu fora de casa e foi derrotada por 3 x 0 pelo Tigre em Santa Catarina. Desse modo, o time segue sem vencer há quatro jogos na competição e fase preocupa. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Criciúma x Atlético-GO

1º tempo

O jogo começou com os donos da casa tímidos e adotando uma postura mais defensiva nos movimentos iniciais do confronto. Já o Atlético-GO, tomou a iniciativa de ataque durante os primeiros minutos da partida, mas sem levar perigo ao adversário. Desse modo, aos poucos, a disputa ficou mais equilibrada e com a posse de bola mais distribuída entre as equipes. Vale ressaltar que o 1° tempo se destacou pela marcação forte dos dois times nas transições. Assim, as ações seguiram divididas no meio de campo até a primeira chance real de gol da partida.

Após bom cruzamento de Marcelo Hermes, aos 12′, Rômulo cabeceou para fora levando muito perigo ao gol atleticano. Já aos 16′, Eder bateu rasteiro no meio do gol e o chute foi defendido pelo goleiro Ronaldo. Desse modo, apenas o Tigre havia finalizado na meta até o momento. Contudo, o Rubro-Negro respondeu aos 18′ com Luiz Fernando: depois de uma bola enfiada no lado direito por Shaylon, o camisa 11 chutou para fora com desvio.

O centroavante do Atlético-GO, Gustavo Coutinho teve outras duas chances para abrir o placar para os visitantes. Primeiramente, aos 25′, o camisa 9 chutou cruzado após boa jogada trabalhada da equipe do Dragão, mas o goleiro Gustavo defendeu. Em seguida, aos 31′, Coutinho não aproveitou a falha do sistema defensivo do time catarinense na área e desperdiçou a chance de inaugurar o marcador. Por fim, o Criciúma chegou a marcar aos 44′, com Fabinho, mas o gol foi anulado após constatação de um toque no braço de Eder na jogada.

2º tempo

A partida voltou do intervalo com o ritmo truncado, assim como a primeira etapa foi finalizada. Felipe Vizeu tentou logo no minuto inicial do jogo, mas parou em Ronaldo. Na sequência, o próprio Vizeu fez boa jogada e chutou, porém sem conseguir chegar à finalização. Dessa maneira, o duelo seguiu com os donos da casa sendo protagonistas das melhores chances.

Até que, aos 20′, Felipe Vizeu fez valer a lei do ex, aproveitou bom cruzamento de Marcelo Hermes e empurrou para as redes para abrir o placar: 1×0 Criciúma. Por conseguinte, o domínio do jogo ficou na mão do Tricolor na sequência e o Rubro-Negro lutou, também, contra a pressão da torcida carvoeira.

Dessa forma, Bruno Tubarão tentou pegar a sobra do rebote em uma cobrança de escanteio, mas chutou para fora. Em contrapartida, aos 39′, João Carlos foi derrubado na área por Gazal e Eder converteu a penalidade para o Tigrão. Já no apagar das luzes, aos 48′, Fellipe Mateus chegou livre na área, marcou e sacramentou a vitória do Criciúma por 3 x 0 nos acréscimos.

Agenda – Criciúma x Atlético-GO

Agora, o Dragão volta a campo na terça-feira (6), às 21h30 . Em casa, o Rubro-Negro pega o Ceará, forte equipe do campeonato e adversário direto, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B. Já o Criciúma, recebe o Juventude na tarde do feriado de quinta-feira (8), às 16h (todos em horário de Brasília), no Heriberto Hülse.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast