Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Com direito a expulsões, penalidade e VAR, Atlético-GO marca no final e empata com lanterna ABC fora de casa

Nos acréscimos, Rubro-Negro conquista o resultado e volta com um ponto precioso para Goiânia

Por: Júlia Laiany 28/06/2023 21:13

Na noite desta quarta-feira (28), ABC e Atlético-GO se enfrentaram pela 14ª rodada da Série B. Sem muitas chances de criação, o Dragão se viu pressionado pelo lanterna da competição e saiu perdendo o confronto. Contudo, a equipe marcou no apagar das luzes e conseguiu arrancar o empate em Natal, dando números finais ao jogo em 1 x 1. Mesmo com o resultado, que teve gosto de vitória, o Rubro-Negro caiu para a 11º colocação na tabela com a rodada já finalizada.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de ABC x Atlético-GO

1º tempo

A partida começou cadenciada e com as ações tímidas pelos dois lados do campo. Assim, tanto Atlético-GO, que tinha maior posse de bola, quanto ABC trocavam passes no meio campo e buscavam furar o bloqueio e marcação bem feita pelo adversário. Desse modo, a primeira finalização com perigo do jogo saiu somente aos 18′, com a boa chegada de Daniel. O centroavante aproveitou a desatenção da zaga do Aurinegro, girou na área e chutou à direita do gol. Bola pelas redes do lado de fora!

O duelo seguiu com o mesmo ritmo concentrado no círculo central, porém, nesse momento, a posse ficou totalmente equilibrada e as finalizações aumentaram. Os donos da casa passaram a gostar mais do jogo e terminaram o 1º tempo com mais chutes que o Rubro-Negro. Além disso, o único arremate a gol da primeira etapa veio por parte do ABC, aos 35′. Wallace encheu o pé e chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Diego Loureiro a fazer uma difícil defesa.

A partir disso, o Dragão respondeu com Renato, que cobrou falta de longa distância, aos 45′. A bola passou por cima do travessão e o placar permaneceu inalterado, refletindo o confronto sem muitas criações e emoções feito pelas equipes.

2º tempo

Com alterações, ABC e Atlético-GO voltaram para os últimos 45 minutos sob as mesmas condições iniciais. Aos 10′, Matheus Anjos recebeu na entrada da área e tentou para o clube nordestino, mas o chute foi em cima do goleiro atleticano. Alemão também buscou a meta após tabelar com Felipe Garcia aos 13′ e finalizar para fora.

Já o Rubro-Negro, chegou mais uma vez com Daniel, que cabeceou com perigo, aproveitando cobrança de escanteio. Do mesmo modo, Emerson Santos, que substituiu Bruno Tubarão após lesão no dedo, foi acionado por Shaylon pela esquerda. Com perigo, ele finalizou e a bola foi por cima do gol.

https://batershopp.com.br/

Quando parecia que o duelo chegaria ao fim sem gols, o VAR entrou em ação após reclamação de pênalti para o ABC, aos 29′. Logo, o juiz da partida marcou a penalidade e deu a falta de Diego Loureiro em Thonny Anderson. Então, o goleiro rubro-negro foi expulso e Ronaldo entrou em seu lugar para tentar segurar a cobrança. Contudo, o defensor não pôde evitar e Thonny Anderson converteu para os donos da casa: 1 x 0 ABC.

O gol acendeu os ânimos da partida, que contou com mais de 17 minutos de acréscimos. Aos 47′, o árbitro de vídeo foi novamente acionado e Felipe Garcia também recebeu o vermelho por entrada violenta de cotovelo sobre Heron: 10 contra 10. Por fim, ao apagar das luzes, Kelvin cruzou e Simão cortou mal. A bola sobrou para Airton, que tocou para David Braga finalizar, contar com falha do goleiro nordestino e marcar o gol de empate para o Dragão: 1 x 1 e fim de papo.

Agenda – ABC x Atlético-GO

Agora, o Dragão volta a campo no sábado (1), às 16h. Na oportunidade, o Rubro-Negro encara o líder Vila Nova e protagonizará o clássico goiano em casa, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. Já o ABC, visita o Avaí também no sábado (1), às 17h (todos em horário de Brasília), no Estádio Aderbal Ramos da Silva.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast