Futebol pelo Brasil

Goiás

Ponte Preta

Com desfalques para a partida, Goiás espera quebrar um tabu de vitórias diante da Ponte Preta, que leva vantagem no retrospecto

Em casa, Esmeraldino quer esquecer histórico negativo

Por: Júlia Laiany 28/04/2024 13:53

O Goiás encerrou sua preparação para o jogo deste domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília). Na oportunidade, o Esmeraldino receberá a Ponte Preta, na Serrinha, em busca de sua primeira vitória na Série B.

Contudo, dois fatores podem preocupar o Verdão nesta 2ª rodada do campeonato nacional. A saber, a equipe enfrenta um período de cheia no departamento médico e vê seu grupo bastante desfalcado para a partida em casa.

Em resumo, o volante Juninho e o centroavante Ángello Rodríguez realizam a transição dos trabalhos de recuperação, mais ainda não estão aptos para jogar. Além deles, Régis também está machucado e não fica à disposição do técnico Márcio Zanardi para o confronto. Por fim, Messias precisará de quatro a seis semanas até retornar ao time.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Tabu a ser quebrado

Ademais de ser um objetivo para a atual temporada, o triunfo nesta noite interessa um pouco mais ao Goiás por se tratar da quebra de uma sequência negativa. Isso porque fazem mais de 11 anos desde a última vitória do Esmeraldino sobre a Macaca.

Em novembro de 2013, o Alviverde vencia o clube paulista por 2 x 0, na Série A, e desde então nunca mais comemorou os três pontos. Dessa maneira, de lá para cá, foram seis partidas: três empates e três vitórias do Alvinegro. O último duelo entre as equipes aconteceu em 2021, pela Segundona. Ali, tudo ficou igual no placar de 2 x 2.

https://batershopp.com.br/

Já no retrospecto geral, a Ponte também leva a melhor: são 11 vitórias conquistadas contra dez do Verdão. Destarte, predominando como mais goleador, o time goiano balançou as redes 40 vezes, enquanto a Macaca marcou 29 gols.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast