Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Com 20 gols sofridos, Atlético-GO tem a segunda pior defesa da Série B; confira detalhes da campanha atleticana até o momento

Sistema defensivo do Rubro-Negro vem sofrendo nas últimas partidas

Por: Júlia Laiany 16/06/2023 21:09

Após bom começo de campeonato, o Dragão vem amargando consecutivos resultados ruins na segundona. A saber, a equipe, que chegou a ser vice-líder da competição, ocupa atualmente a 10ª colocação, com 17 pontos conquistados.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

https://batershopp.com.br/

Com o empate diante do Ituano na última rodada, o Rubro-Negro emplacou uma sequência de seis jogos sem saber o que é vencer. Confira abaixo um retrospecto dos últimos seis duelos do time goiano.

  • Atlético-GO 0 x 0 Avaí – 19/05
  • Juventude 3 x 0 Atlético-GO – 24/05
  • Atlético-GO 1 x 1 Botafogo-SP – 27/05
  • Criciúma 3 x 0 Atlético-GO – 02/06
  • Atlético-GO 0 x 3 Ceará – 06/06
  • Ituano 1 x 1 Atlético-GO – 10/06

Desse modo, após 12 rodadas disputadas, o Atlético-GO acumula quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Assim, o clube possui 47% de aproveitamento no primeiro terço do campeonato nacional e com dois treinadores diferentes desde o começo do torneio nacional.

Problemas no sistema defensivo do Dragão

Assim como o restante do time, a defesa atleticana iniciou a disputa da segunda divisão embalada pelo título estadual, conquistado sobre o Goiás. Agora, ao lado do Londrina e atrás somente do vice-lanterna Avaí, o Rubro-Negro tem o segundo pior sistema defensivo da Série B. Até o momento, a equipe goiana sofreu 20 gols e marcou 15, com -5 de saldo.

Ademais, a fase enfrentada pelo Atlético-GO é marcada pela instabilidade emocional da equipe. A pauta vem sendo levantada por diversos jogadores ao longo das últimas semanas, pelo técnico Alberto Valentim e também por Adson Batista. Por isso, a pausa do campeonato para a data FIFA pode ser positiva para o grupo e fundamental no processo de recuperação do Dragão na Série B.

Movimentação atleticana no mercado

A saber, o Rubro-Negro já conta com seu primeiro reforço para a sequência da temporada. O zagueiro Lucas Rocha volta a vestir a camisa do Dragão após uma passagem pelo futebol tailandês. Além dele, o presidente Adson Batista contou no início do mês que pretende trazer mais alguns nomes para reforçar o elenco na busca pelo acesso.

Nosso sistema defensivo está deixando muito a desejar, isso é uma realidade. A responsabilidade é minha e o maior culpado sou eu porque eu tinha que ter buscado alternativas e soluções. Infelizmente está acontecendo isso, mas nós vamos ter serenidade e vamos corrigir. Infelizmente o começo ano não ofereceu oportunidades, mas nós já temos um zagueiro contratado […]. Vamos buscar soluções, você não tenha dúvida disso. O Atlético vai melhorar […].

É um jogador que vem de fora e tem muitas características da competição, é um jogador que nós temos confiança e conhecemos bem. […] Nesse momento vamos ter tranquilidade, calçar as sandálias da humildade como eu sempre falo e, logicamente, trabalhar para não perder a confiança de alguns bons jogadores que temos aqui para, quando chegar no momento de reforçar, estar com o time em equilíbrio.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast