Aparecidense

Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

CLASSIFICADO! Vila Nova elimina vantagem, derrota Aparecidense no OBA e avança para final do Goianão 2024; confira detalhes

Os últimos duelos serão entre o Tigrão e o Atlético-GO

Por: Renata Akutsu 27/03/2024 21:27

Pelo 2º jogo da semifinal do Campeonato Goiano de 2024, na noite desta quarta-feira (27), Vila Nova e Aparecidense se enfrentaram no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Na ocasião, o Tigrão derrotou a Cidinha, por 3 x 0, com gols de Alesson, Estevão e Henrique Almeida. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<

1º tempo

A saber, a 1ª etapa teve um domínio colorado. Já aos 12′, o Vila Nova diminuiu a vantagem da Aparecidense no agregado. João cobrou o escanteio, Henrique Almeida cruzou de 1ª e encontrou Alesson livre na cara do gol. Sendo assim, Vila Nova 1 x 0 Aparecidense. 

Já aos 14′, Estevão arriscou um chute de longe, mas a bola passou ao lado da trave. Contudo, o Vila Nova conseguiu empatar o duelo na sequência, ainda com Estevão. O jogador driblou a defesa, encontrou um espaço no canto esquerdo do gol e balançou as redes. Portanto, depois de dois ataques efetivos, Vila Nova 2 x 0 Aparecidense. 

EURODIESEL NOTICIA

Aos 23′, a Cidinha tentou retomar a liderança do agregado. Robert recebeu fora da área, girou e arriscou o chute, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol. Já aos 30′, Robert conseguiu recuperar a bola e avançou para o ataque. Na sequência, passou para Igor Torres na direita, que arriscou um lance direto, mas o goleiro Dênis Júnior conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Logo no final da 1ª etapa, o Tigrão conseguiu marcar o 3º gol. Alesson ficou com a bola no meio do campo e encontrou Henrique Almeida correndo para o ataque. O jogador recebeu a bola, livre na área, e cara a cara com o goleiro. Sendo assim, o atleta chutou, acertou o goleiro Pedro Henrique e balançou as redes. Portanto, o placar reflete o que foi a 1ª etapa da partida. O Vila Nova dominou as jogadas de ataque, e encontrou espaços na defesa da Cidinha. 

2º tempo

A Aparecidense iniciou a 2ª etapa precisando de um gol para levar a partida aos pênaltis. Sendo assim, aos 5′, Dudu ficou com a bola na esquerda e chutou ao gol, mas Quintero conseguiu fazer o corte.

Além disso, a Aparecidense até balançou as redes aos 10′, mas o lance estava impedido. Dudu encontrou Ezequiel no ataque e cruzou para o jogador, mas o camisa nove estava adiantado. Sendo assim, gol anulado. Na sequência, o jogador da Cidinha, Guilherme Nunes, foi expulso após acertar o joelho no rosto do Henrique Almeida, em uma disputa de bola.

Aos 28′, pelo time visitante, Robert cobrou uma falta. A bola foi levantada na área, mas teve desvio e Dênis Júnior conseguiu a defesa. Já aos 37′, o Vila Nova teve a chance de ampliar o placar. Igor Bolt avançou pela esquerda, cortou para o meio e arriscou o chute. No entanto, Pedro Henrique conseguiu defender.

Na sequência, aos 39′, a Cidinha levou perigo ao gol colorado. Igor Torres encontrou um espaço e chutou ao gol. A bola foi em direção ao canto direito, mas o goleiro do Vila Nova conseguiu afastar para a linha de fundo.

Por fim, aos 44′, Luan Sales cobrou uma falta para a Cidinha. A defesa colorada conseguiu tirar a bola, mas ela sobrou com Ruan, que chutou direto ao gol, de fora da área. Contudo, Dênis Júnior conseguiu a defesa.

Portanto, o Vila Nova garantiu a vaga para a final do Campeonato Goiano de 2024. A saber,  o placar agregado terminou 3 x 2, para o Tigrão,

Agenda – Vila Nova x Aparecidense

Sendo assim, o próximo desafio do Vila Nova é a final do Goianão 2024, contra o Atlético-GO. A partida de ida vai acontecer no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), no próximo domingo (31). Já a Aparecidense aguarda o início do Brasileirão Série C. A Cidinha vai receber o Sampaio Corrêa, no dia 20 de abril.

2 Comentários

  1. Eugênio Cavalcante disse:

    Eternamente TIGRÃO! valeu ! O VILA e emoção! Um abraço a todos Vilanovense do Brasil! Estamos na final , falta pouco!

  2. Project management skills executed with the precision of a well-orchestrated marketing campaign.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast