Copa do Brasil

Futebol pelo Brasil

Goiás

Classificado! Goiás perde para o Cuiabá, mas avança nos pênaltis para próxima fase da Copa do Brasil

O Esmeraldino converteu 3, enquanto o Dourado balançou as redes apenas uma vez

Por: Renata Akutsu 23/05/2024 21:49

Na noite desta quinta-feira (23), Cuiabá e Goiás se enfrentaram no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou o resultado fora de casa, na Arena Pantanal. O confronto terminou com o placar de 1 x 0, para o time da casa, com gol de Bruno Alves. Sendo assim, a decisão ficou para os pênaltis, pois o jogo de ida terminou 1 x 0 para o Verdão.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Goiás

Em breve

1º tempo

O início da etapa foi bem fechado. A defesa do Goiás estava bem posicionada e quase não deu oportunidades para o Dourado. A 1ª chance do jogo aconteceu apenas aos 15′. Jonathan Cafú avançou pela direita e tentou cruzar para a área, mas Tadeu subiu bem e ficou com a bola.

Já aos 18′, Sobral cobrou um escanteio e a sobra ficou com Rikelme, mas o jogador isolou. Logo aos 25′, Pitta recebeu na esquerda e tentou encontrar algum companheiro livre na área, mas a defesa esmeraldina afastou o perigo.

Aos 28′, Sobral arriscou de fora, pois estava complicado encontrar espaço na área esmeraldina. Contudo, a tentativa passou pelo lado esquerdo do gol. Na sequência, aos 30′, Lucas Ribeiro tentou ampliar a vantagem do Goiás no agregado. O jogador cabeceou ao gol, após um escanteio, mas a bola ficou com o goleiro Walter.

Em resumo, o Goiás chegou para o confronto com um gol de vantagem, então um empate classificaria o Esmeraldino para a próxima fase da Copa do Brasil. Nos acréscimos da 1ª etapa, Pitta até balançou as redes para a equipe da casa, mas o lance estava impedido.

2º tempo

As equipes conseguiram chegar bem mais ao gol nesta 2ª etapa. Aos 12′, o Cuiabá teve uma grande oportunidade para igualar o agregado, quando Jonathan Cafú encontrou espaço na defesa esmeraldina e chegou até a linha de fundo. O jogador cruzou para a área, buscando os companheiros, mas não havia ninguém posicionado.

Já aos 15′, Sobral também encontrou um espaço na esquerda e cruzou para Pitta, na área, mas o jogador não conseguiu balançar as redes. Na sequência, aos 17′, Pitta recebeu entre dois jogadores do Goiás e chutou ao gol, mas o goleiro esmeraldino defendeu.

Logo aos 18′, Lucas Mineiro ficou com a sobra, fora da área, e arriscou de longe, mas Tadeu espalmou para a linha de fundo. Aos 25′, Cristiano chutou de longe, mas o goleiro do Dourado, Walter, defendeu. Já aos 31′, Raylan cruzou para a área e Pitta cabeceou, mas a tentativa subiu demais e passou por cima do gol.

Na sequência, o Cuiabá trabalhou duas jogadas perigosas. Sobral chutou da entrada da área, duas vezes, mas Tadeu conseguiu defender. Já aos 34′, depois de pressionar o Esmeraldino por todo o jogo, o Dourado consegue igualar o agregado. Após um escanteio, Lucas Mineiro ficou com a sobra, bateu para o meio e Bruno Alves, que estava de cara para o gol, balançou as redes.

EURODIESEL NOTICIA

Portanto, a decisão ficou para os pênaltis. David Braz bateu alto, no meio do gol, e converteu. Pitta também balançou as redes e igualou as cobranças. Na sequência, Rafael Gava chutou e acertou a trave, mas Tadeu defendeu a tentativa de Max e não deixou o Cuiabá sair em vantagem.

Na 3ª cobrança, Luiz Henrique converteu, enquanto o chute de Clayson foi defendido pelo goleiro esmeraldino. A seguir, Walter até acertou o lado, mas Wellington não desperdiçou e manteve a vantagem do Goiás.

Por fim, Lucas Mineiro foi o último a chutar para o Cuiabá. Contudo, o lance explodiu na trave e classificou o Goiás para as oitavas de final da Copa Do Brasil 2024.

Agenda – Cuiabá x Goiás

Agora, o Verdão volta a campo na segunda-feira (27), pela 7ª rodada da Série B. O Goiás visita o Avaí, na Ressacada, às 21h30. Já o Cuiabá visita o Lanús, na quarta-feira (29), a partir das 19h,  pela Copa Sul-Americana. Todas as partidas são no horário de Brasília.

8 Comentários

  1. Euripedes Ovidio Valim disse:

    O Goiás passou de fase, isso é fato. Entretanto, durante o jogo ficou demonstrado que o time é fraco. Não nos iludamos com os resultados do início da série B. O Goiás ainda não enfrentou nenhum time que é candidato a subir para a série A. Ganhou dos três times paulistas mais fracos que participam do torneio.

  2. I do believe all the ideas youve presented for your post They are really convincing and will certainly work Nonetheless the posts are too short for novices May just you please lengthen them a little from subsequent time Thanks for the post

  3. Your blog is a constant source of inspiration for me. Your passion for your subject matter is palpable, and it’s clear that you pour your heart and soul into every post. Keep up the incredible work!

  4. I do agree with all the ideas you have introduced on your post They are very convincing and will definitely work Still the posts are very short for newbies May just you please prolong them a little from subsequent time Thank you for the post

  5. NORSK IPTV disse:

    Your writing is like a breath of fresh air in the often stale world of online content. Your unique perspective and engaging style set you apart from the crowd. Thank you for sharing your talents with us.

  6. IPTV Norway disse:

    I was recommended this website by my cousin I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble You are amazing Thanks

  7. IPTV Norge disse:

    I just could not leave your web site before suggesting that I really enjoyed the standard information a person supply to your visitors Is gonna be again steadily in order to check up on new posts

  8. Your writing is like a breath of fresh air in the often stale world of online content. Your unique perspective and engaging style set you apart from the crowd. Thank you for sharing your talents with us.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast