Atlético-GO

Goiás

Vila Nova

Clássico com duas torcidas? Presidente do Goiás se posiciona sobre polêmica e dispara: “basta investir em tecnologia e segurança”

Paulo Rogério Pinheiro também citou o número de torcedores banidos do Estádio Hailé Pinheiro por conta de brigas

Por: Danyela Freitas 11/01/2023 13:58

Seguindo com a entrevista exclusiva para o repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, Paulo Rogério Pinheiro respondeu sobre a possibilidade de ter duas torcidas no estádio em clássicos no Campeonato Goiano. A saber, o Goiás é pioneiro quando se trata de tecnologia e segurança em estádios. Desde o ano passado, o clube utiliza a tecnologia de reconhecimento facial nas catracas.

A partir disso, o presidente do Goiás falou sobre ter as torcidas de Atlético-GO e Vila Nova em duelo contra o Esmeraldino no Estádio Hailé Pinheiro. Paulo Rogério também citou a importância do apoio do Ministério Público e das Polícias Militar e Civil. Por fim, deixou claro que ‘torcedores baderneiros’ não entram mais no estádio do Verdão. Confira a entrevista exclusiva!

Presidente do Goiás opina sobre duas torcidas em clássico no Campeonato Goiano

“ Todos sabem o meu posicionamento [em relação a ter duas torcidas]. Isso ficou ainda mais forte por conta do embate no ano passado no que se referia ao jogo contra o Corinthians, em Goiânia. Venho sempre falando com os presidentes Adson Batista, do Atlético-GO, e Hugo Jorge Bravo, do Vila Nova. O bem sempre tem que prevalecer sobre o mal.

Com isso, no ano passado, mostrei para o Brasil inteiro que somos capazes de realizarmos jogos com duas torcidas. Para isso, basta investir em tecnologia e segurança. Em jogos, a Polícia Militar do Estado de Goiás tem que estar conosco, assim como a Polícia Civil e o Ministério Público. Sendo assim, demos o primeiro passo em 2022.

https://batershopp.com.br/

Tenho certeza de que, em jogos no Estádio Hailé Pinheiro, temos totais condições de termos também a torcida do Atlético-GO e do Vila Nova. Sem nenhum problema.

Acho que o Atlético e o Vila também conseguem fazer. Não conheço a logística dos jogos dos estádios deles. No entanto, junto com a PM e órgãos de controle, eles conseguem fazer um projeto para que isso funcione. A partir disso, no que se diz respeito à tecnologia, quando todos tiverem o reconhecimento facial e com o ingresso nominal, facilitará muito. Os torcedores vão saber que se brigarem num jogo, sofrerão as consequências.

Sou totalmente favorável a ter duas torcidas nos estádios. Quando o Ministério Público, o Adson Batista e o Hugo Jorge Bravo me chamarem para essa conversa, serei o primeiro a concordar. Falem a hora e o local que estarei presente. Terei o maior prazer em receber a torcida do Vila e do Atlético no Estádio Hailé Pinheiro. […] Aqueles torcedores baderneiros que vão ao estádio para brigar e fazer confusão precisam ser banidos.

Aqui no Goiás, com certeza, eles serão. Já temos mais de 200 torcedores que já não entram no nosso estádio mais. E esse número não vai parar de crescer. Por fim, a ideia é que tenhamos no nosso estádio um público vibrante, que realmente vá torcer com total segurança, e que a família volte.”

2 Comentários

  1. Just want to say your article is as amazing. The clearness in your
    post is just excellent and i could assume you are an expert on this subject.
    Fine with your permission let me to grab your feed to keep updated with
    forthcoming post. Thanks a million and please carry on the enjoyable work.

  2. The LB News is the local news source for Long Beach and the surrounding area providing breaking news, sports, business, entertainment, things to do, opinion, photos, videos and more https://lbnews.us/

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast