Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

CBF inicia processo de licitação para escolha de novos parceiros de mídia para transmissão da Série B

Pela primeira vez, CBF centraliza venda de direitos da Segunda Divisão

Por: Bruna Alves 15/12/2022 21:45

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o início do processo de licitação do Campeonato Brasileiro Série B. O processo em questão tem como objetivo escolher novos parceiros de mídia para a transmissão do campeonato em 2023. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

https://batershopp.com.br/

Leia mais notícias sobre Série B:

De início, o processo foi desenvolvido em diversas reuniões nos últimos meses, contando com a participação de representantes dos principais clubes que irão disputar a Série B em 2023. Além disso, a entidade montou uma comissão com representantes de Guarani, Chapecoense, CRB, Sampaio Correa e Vitória.

Pode haver cinco pacotes diferentes de transmissão. Dessa forma, receberão propostas de plataformas abertas (sem cobrança, sendo por TV ou Youtube), plataformas fechadas (canal de operadoras ou streaming por assinatura), pay-per-view e de exibição dos melhores momentos do jogo. De acordo com informações, empresas conhecidas como SBT, Globo e Disney demonstraram interesse.

Por outro lado, a entidade contou com a consultoria da IMG – International Management Group, líder mundial no assunto abordado. Com a decisão, a expectativa é faturar além dos R$ 200 milhões que são pagos pelo grupo Globo atualmente, com exclusividade de transmissão. A centralização de vendas é algo inédito na CBF.

Por fim, dois clubes goianos irão disputar a Série B em 2023: O Vila Nova, que permaneceu na segunda divisão e o Atlético Goianiense, que sofreu o rebaixamento nesta temporada.

Além destes, irão disputar a segunda divisão: Tombense, Sport, Guarani, Chapecoense, Sampaio Correa, Novorizontino, Ponte Preta, Londrina, Ituano, Criciúma e CRB, os times vindos da Série C — Mirassol, ABC, Botafogo-RP e Vitória, e outros rebaixados da Série A — Ceará, Avaí e Juventude.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast