Vila Nova

De primeira com as Feras: CBF define a data de jogos do Vila Nova pela semifinal da Copa Verde contra o Brasiliense; confira

Tigre entra em campo na quarta-feira (08) e sábado (12) pela semifinal do campeonato.

Por: Pedro Marinho 03/11/2022 22:13

Após vencer do Real Noroeste pelas quartas de final da Copa Verde, o Vila Nova se prepara para a próxima fase do campeonato, contra o Brasiliense. Com isso, o Tigrão entra em campo na próxima semana para disputar as semifinais, nos jogos de ida e volta contra o time de Brasília.

Até então, a disputa com o Brasiliense estava marcada para este fim de semana, no sábado (05). No entanto, a CBF entendeu que o Vila não poderia disputar jogo contra o Sport no Domingo com time reserva e alterou o calendário. Confira a informação dada em primeira mão por Bruno Daniel, diretor das Feras do Esporte.

Segundo o novo calendário da CBF, o confronto de ida será na quarta-feira (08) e o de volta no sábado (12). O primeiro encontro entre as duas equipes será no Estádio Boca do Jacaré em Taguatinga, Brasília. A volta, por sua vez, será no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

A saber, o confronto na casa do Brasiliense não terá torcida, devido a punição sofrida pelo clube por invasão de campo. Quanto ao confronto no OBA, a entrada já pode ser adquirida por cortesia, na compra de ingresso para Vila Nova x Sport, pela Série B.

Técnico do Vila Nova fala sobre calendário da Copa Verde

Anteriormente, o confronto havia sido definido para o Sábado, dia 5. O Vila Nova, nesse caso, não poderia atuar com o elenco principal como vem fazendo na Copa Verde, pois iria jogar por dois dias consecutivos.  Na ocasião, o técnico Allan Aal havia tecido uma crítica ao campeonato, pela definição do calendário.

“Estamos dando a importância devida à competição, mesmo a competição não dando a importância devida ao Vila Nova. Caso a gente passe, a gente vai jogar num sábado e num domingo seguidamente, uma coisa que só acontece no futebol brasileiro. Onde poderia ter um pouquinho mais de discernimento e antecipar o jogo, mas enfim, são situações que fogem do nosso controle. A gente lamenta, porque o Vila Nova merece a consideração e respeito por encarar essa competição com seu grupo principal.” afirmou o treinador

Apesar da mudança significar uma certa importância ao clube do Vila Nova, o novo calendário propõe a decisão no campeonato para o dia 19, após o encerramento dos contratos do elenco. A decisão pode ser portanto uma falta de consideração da CBF com a equipe goiana, que busca o campeonato para coroar sua temporada.

Veja a opinião do repórter Paulo Massad, das Feras do Esporte, via redes sociais.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast