Vila Nova

Em grande noite do goleiro Tony, Vila Nova vence Real Noroeste nos pênaltis e avança na Copa Verde

Na emoção, Vila Nova passa de fase e vai enfrentar o vencedor entre Cuiabá e Brasiliense.

Por: Pedro Marinho 01/11/2022 21:47

Pelas quartas de final da Copa Verde, na noite desta terça-feira (01), o Vila Nova recebeu o Real Noroeste, clube do Espírito Santo. Assim, no OBA, em Goiânia, os times empataram por 0 x 0 no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, o goleiro do Tigre defendeu 3 cobranças e garantiu a vitória Colorada por 3 x 2. Confira tudo sobre o jogo com as Feras do Esporte!

 

1º tempo de Vila Nova x Real Noroeste

A partida começou em surpreendente equilíbrio entre os times. O Vila chegou aos 6′, com Alex Silva, que entra na grande área em jogada individual mas é desarmado. Após isso, Igor Ribeiro tenta a chegada para o Real aos 8 minutos em cruzamento, mas Tony sai e fica com a bola.

Na marca de 12 minutos, um lance polêmico no OBA. Neto Pessoa tentou a finalização para meta do Capixaba e a bola desvia no zagueiro. Os jogadores do Vila pediram pênalti alegando toque de mão, mas o juiz manda seguir. Aos 17 minutos, o Merengue faz grande jogada, com Norton. Alex Pixote recebe na grande área e chuta para grande defesa do goleiro Tony, do Colorado.

O time visitante seguiu pressionando. Aos 21′, Warlei levanta para a área do Tigrão, a defesa tira e a bola sobra para Gabriel Santos, que finaliza nas mãos do goleiro do Vila. O goleiro do Vila continuou salvando o time. Aos 24 minutos, o guarda-redes aparece novamente em grande defesa após finalização da pequena área, de Toni Galego.

O Vila tentou a reação aos 28 minutos, com Kaio Nunes que finaliza para a defesa do goleiro Weide. Dentinho tenta no rebote, mas o goleiro capixaba defende novamente. Grande partida dos goleiros. Aos 39′, o Vila chega novamente com Matheuzinho, livre na entrada da área. No entanto, o camisa 7 desperdiça a chance e manda pra fora.

2º tempo

A segunda etapa começou novamente com aparição do arqueiro do Merengue. Arthur Rezende cobrou falta no àngulo da meta de Weide e o goleiro se esticou para fazer grande defesa aos 3′. Por outro lado, Matheuzinho desperdiçou mais uma chance clara para o Vila Nova. Aos 5 minutos, o jogador do Vila recebe livre de Railan e finaliza pra fora.

Após isso, aos 06 minutos, Kiko ganha da marcação Colorada e tentou chute de longe, a bola sai pela linha de fundo. Aos 10′. Matheuzinho novamente chega para o Vila com finalização de dentro da área, mas Weide faz mais uma defesa. O jogo seguiu com chances pros dois lados e bem equilibrado tecnicamente.

Aos 18′, Warlei tenta a chegada com passe para Toni Galego, mas se atrapalha e acaba entregando a bola para a defesa adversária. Na marca de 21 minutos, Ralf tenta finalização da entrada da área, mas manda encima da zaga. Na sequência, aos 22 minutos, Dentinho manda uma bomba de primeira na entrada da área capixaba, mas manda pra fora tirando tinta da trave.

O jogo segue tenso, com os ponteiros em 29 minutos, Matheuzinho recebeu na área e chutou para o gol do Real. Weide aparece muito bem novamente para salvar o time visitante. Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo esfria. O Real tentou chegar aos 38′ com Warlei, mas o jogador erra lançamento que buscava Pixote.

Aos 40 minutos, Arthur Rezende recebe no campo de ataque e manda uma bomba, mas é travado pela defensiva do Real. No finalzinho, aos 45′ , Diego Tavares arriscou de longe e mandou com muito perigo para o gol de Weide. A bola passa muito perto da meta do Merengue.

O tempo regulamentar acabou em empate, por 0 x 0. Sendo assim, a disputa foi para as penalidades.

 

Pênaltis – Vila Nova x Real Noroeste

Vila Nova:  ❌ ❌ ❌ ⚽️ ⚽️ ❌ ⚽️

https://batershopp.com.br/

Real Noroeste: ❌ ❌ ⚽️ ❌ ⚽️ ❌ ❌

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast