Goiás

CBF afasta árbitro por pênalti não marcado em Fortaleza x Goiás; entenda o caso

Duelo terminou empatado em 1 x 1

Por: Danyela Freitas 14/06/2022 08:53

Em resumo, na última quinta-feira (9), fora de casa, o Goiás encarou o Fortaleza pela 10ª rodada do Brasileirão. A saber, jogo terminou empatado em 1 x 1. No entanto, depois do duelo realizado na Arena Castelão, a diretoria do Tricolor do Pici enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF contestando um lance da partida em que o árbitro teria deixado de marcar pênalti.

https://batershopp.com.br/

Assim, tratava-se de um lance envolvendo Yago Pikachu, do Fortaleza, e Caetano, do Goiás. No momento, mesmo após revisão no VAR, árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ) não marcou falta do zagueiro esmeraldino em cima do jogador do time mandante. Por fim, a Comissão de Arbitragem reconheceu o erro. Portanto, comunicou o afastamento do árbitro.

Por conta disso, Bruno Arleu de Araújo será encaminhado para o recém-criado Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (PADA). Assim, o árbitro não retornará a apitar uma partida oficial até que conclua sua passagem pelo programa de aperfeiçoamento da Comissão de Arbitragem.

VAR chamou o árbitro, que revisou lance, mas não assinalou penalidade máxima; CBF agiu

Em suma, o lance ocorreu aos 19 minutos do 1º tempo, ainda quando o Fortaleza vencia por 1 x 0. Yago Pikachu recebeu na entrada na área, tentou se livrar da marcação e, depois de disputa com o zagueiro Caetano, chutou para fora, caindo na área do Goiás. Dessa forma, o VAR revisou o lance. Em seguida, o árbitro Bruno Arleu de Araújo analisou e concluiu que não havia sido falta. Logo, autorizou a cobrança do tiro de meta feita pelo goleiro Tadeu, do Esmeraldino.

“Ele (Caetano) chegou a me empurrar no momento do chute. Pelo que senti, ele me empurrou antes de eu chutar, mas o juiz disse que eu estava apoiado e errei o chute”, disse Yago Pikachu em entrevista ao Premiere no intervalo da partida.

Árbitro revisou o lance (Imagem: Reprodução/Premiere)

Árbitro revisou o lance (Imagem: Reprodução/Premiere)

9 Comentários

  1. Cascatinha disse:

    Tinha que levar um gancho e não maís apitar série A. Nesse campeonato inadimissivel ver o lance de vários agulos em camara lenta e érrar fica a impressão que Foi proposital !!!

  2. Fraisino Afonso Pereira Correa disse:

    Isso é um absurdo,foi um lance de interpretação,o árbitro acertou ao não marcar o pênalti,ele não é obrigado a acatar a decisão do árbitro do var que quer mandar mais que o árbitro de campo,mostrou personalidade que a maioria dos árbitros não tem,uma punição injusta a esse excelente árbitro,um dos melhores do quadro da CBF.

  3. Afonso disse:

    Tem que suspender é esse tal de var e não o árbitro.

  4. Jesus disse:

    O árbitro não errou!!! Se o Picachu tivesse sentido alguma carga ele teria passado da bola ao chutar para gol. Tanto é que pegou no meio da bola e foi para fora à direita do gol. O juiz foi vítima neste episódio, estão forçando-o a aceitar o que seria erro na visão da comissão.

  5. Jesus disse:

    Se tivesse sentido a carga do empurrão, talvez ele tivesse acertado o gol…

  6. I think this is among the most important info for me.
    And i am glad reading your article. But should remark on few general things, The website style is great, the articles is really excellent : D.
    Good job, cheers

  7. Howdy, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just
    wondering if you get a lot of spam feedback? If so how do you prevent it, any plugin or anything you can recommend?
    I get so much lately it’s driving me crazy so any help is very much appreciated.

  8. Wow, fantastic blog format! How long have you been blogging for?
    you made blogging glance easy. The total glance of your site is
    fantastic, as smartly as the content material!

    You can see similar here sklep online

  9. GSA List disse:

    Good day! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine
    Optimization? I’m trying to get my site to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good success. If you know of any please share.
    Kudos! I saw similar art here: Backlinks List

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast