Atlético-GO
Campeonato Goiano: torcida do Atlético-GO esgota ingressos e promete maior público da competição
Confira números!
Abrindo a final do Campeonato Goiano, neste sábado (26), o Atlético-GO recebe o Goiás, no Estádio Antônio Accioly, às 16h30, com a cobertura das Feras do Esporte. Dessa forma, com torcida única, os ingressos foram esgotados. A partir disso, a torcida do Dragão promete o maior público desta edição do torneio.
De acordo com a assessoria do Atlético, 12.089 ingressos estavam à disposição. Assim, 12.062 foram emitidos, esgotando as vendas. A saber, o Goiás conta com o maior público do Campeonato Goiano de 2022. O Esmeraldino levou 11.496 torcedores ao jogo de volta da semifinal contra o Iporá.
Além disso, este será também o maior público da história do Estádio Antônio Accioly. Anteriormente, em duelo contra o Flamengo, em dezembro de 2021, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Dragão levou 11.728 torcedores.
INGRESSOS ESGOTADOS PARA O PRIMEIRO JOGO DA GRANDE FINAL DO CAMPEONATO GOIANO! 🇹🇹🔥🏟️ #DRAGÃO #Goianão2022 #FinalGoianão pic.twitter.com/6E6Noq3QW3
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) March 25, 2022
Final do Campeonato Goiano! Retrospecto de Goiás x Atlético-GO
De acordo com o site Futebol de Goyaz, os dois times se enfrentaram 304 vezes. Assim, o Verdão triunfou em 119 disputas. Enquanto isso, o Dragão venceu 103 jogos. Além disso, ocorreram 82 empates. Por fim, quanto ao número de gols, o Goiás também leva a melhor em cima do Atlético-GO: 415 contra 382.
Dragão tem desfalques para o primeiro jogo
Em resumo, o zagueiro Ramon Menezes é o principal desfalque. O defensor teve um estiramento na coxa e não se recuperará a tempo para este jogo. No entanto, o departamento médico do Atlético-GO trabalha para que o atleta volte para a partida de volta. Mesmo assim, ainda é dúvida até mesmo para o próximo duelo.
Além dele, o atacante Leandro Barcia também teve um estiramento, mas no adutor. Sendo assim, continua fora. Por fim, na última quarta-feira (23), com reservas, não relacionados e alguns garotos da base, o Dragão realizou jogo-treino contra a Aparecidense, do técnico Eduardo Souza.
Nessa atividade, o lateral-esquerdo Jefferson sentiu um incômodo e precisou ser substituído. Em suma, o atleta teve fadiga muscular na coxa esquerda. Dos três desfalques do Dragão, somente Ramon Menezes integrava o time titular. Sendo assim, Edson continuará na zaga.
Além disso, na última atividade da equipe antes do jogo, o atacante Léo Pereira sentiu um desconforto. Sendo assim, torna-se dúvida para o duelo. Caso não se recupere, Airton ficará com vaga no ataque. Portanto, a provável escalação fica assim: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Édson e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira (Airton).
0 Comentários