Futebol pelo Brasil

Goiás

Caiu! Goiás leva virada, sofre derrota para o Grêmio e é rebaixado para Série B

Por outro lado, com a vitória, o Tricolor garante vaga na Libertadores de 2024

Por: Danyela Freitas 30/11/2023 20:58

Pela 36ª rodada do Brasileirão, na noite desta quinta-feira (30), o Goiás visitou o Grêmio. Assim, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor venceu por 2 x 1. Morelli, ainda no 1º tempo, marcou o gol do Esmeraldino, enquanto Ferreira e Cristaldo balançaram as redes para os gaúchos. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Goiás

1º tempo

Logo aos 3’, após cruzamento da direita, Nathan Fernandes se antecipou a Maguinho e quase conseguiu desviar para o gol. Em seguida, o jogo se mostrou bastante truncado, com muitas faltas e erros de passe. Mais tarde, aos 28’, Bruno Melo fez lançamento para o ataque, Palacios desviou de cabeça, e a bola sobrou para Morelli, que avançou para a área.

Assim, o volante esmeraldino chutou na saída do goleiro e abriu o placar: 1 x 0. Depois de mais um lance de velocidade, Palacios finalizou na área, e Caíque fez a defesa, aos 36’. Em resposta, aos 41’, Reinaldo recebeu passe de Suárez e chutou de primeira, no entanto, Tadeu defendeu. Com isso, o 1º tempo terminou com a vitória parcial do Goiás em cima do Grêmio por 1 x 0.

2º tempo

Em busca do empate, Renato Portaluppi fez duas alterações no intervalo. Com isso, saíram Carballo e Fábio para as entradas de Gustavo Martins e Pepê. Já no primeiro minuto, Oyama arriscou, e Caíque fez a defesa com a ponta dos dedos, mandando para escanteio. Na cobrança, Vinícius cabeceou, e o goleiro gremista salvou no reflexo.

Mesmo com o Esmeraldino pressionando no início, foi o Grêmio que marcou. Aos 4’, Suárez tocou de primeira para Ferreira, que limpou a marcação e bateu firme, deixando tudo igual no placar: 1 x 1. Posteriormente, aos 10, o Tricolor virou o jogo. Bruno Melo não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Cristaldo, que finalizou de primeira, fazendo um belo gol: 2 x 1.

Em boa jogada, Nathan Fernandes recebeu, cortou a zaga e chutou de canhota, e Tadeu fez excelente defesa, aos 23’. Aos 33’, Suárez bateu na entrada da área e, novamente, o arqueiro do Goiás salvou. Por fim, vitória gremista por 2 x 1.

Agenda – Grêmio x Goiás

Na próxima rodada, as equipes voltam a campo neste domingo (3), às 18h30. Enquanto o Tricolor recebe o Vasco, o Esmeraldino visita o Fortaleza.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast