Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Boas notícias! Médico do Atlético-GO tranquiliza e atualiza tempo de recuperação de Gustavo Coutinho

Expectativa é de que o artilheiro não fique fora por muito tempo

Por: Júlia Laiany 26/09/2023 21:49

Na tarde desta terça-feira (26), Gleyder Souza, médico do Atlético-GO, divulgou um informativo de atualização da lesão de Gustavo Coutinho. A saber, o artilheiro do Dragão no campeonato se machucou na última partida da equipe diante do Criciúma, na sexta-feira (22).

Assim, a suspeita inicial era de que algo mais grave havia acontecido, o que preocupou torcedores e comissão atleticana. Entretanto, exames realizados nesta segunda-feira (25) trouxeram boas notícias. De acordo com Gleyder, a gravidade da lesão de Coutinho é leve e o jogador deve se recuperar em breve. Dessa maneira, a expectativa é de que o camisa 9 possa voltar a campo em duas rodadas, diante do Ituano.

EURODIESEL NOTICIA

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Atualização do boletim médico de Gustavo Coutinho

No primeiro momento, nossa preocupação foi de que tivesse ocorrido uma lesão no tendão de Aquiles até pela forma como aconteceu e pelas queixas do jogador. Porém, nós iniciamos o tratamento, ontem ele realizou exames de imagem e para nossa felicidade ele teve uma lesão no tríceps sural, que é um músculo da panturrilha. Isso deixa a gente muito mais confiante na sua recuperação.

[…] É uma lesão muito pequena. Nossa preocupação persiste porque, associado a essa lesão, ele tem uma fadiga muscular. Mas hoje o atleta já iniciou um trabalho de força e logo nos próximos dias já vamos vê-lo no campo, com certeza. Contudo, para o próximo jogo é pouco provável. […] Então, vamos fazer um trabalho regenerativo, vamos cicatrizar essa lesão e iniciar um trabalho de transição e força pensando no jogo contra o Ituano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast