Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Fora por tempo indeterminado! Após exames, lesão muscular é constatada e Gustavo Coutinho desfalca Atlético-GO na Série B

Apesar do susto, gravidade é menor que o projetado anteriormente

Por: Júlia Laiany 25/09/2023 21:48

Na noite desta segunda-feira (25), o Atlético-GO divulgou uma nota do departamento médico que atualizou a situação de Gustavo Coutinho. De acordo com o clube, o centroavante sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na última sexta-feira (22). A saber, o jogador saiu de campo ainda na metade do 1° tempo da partida contra o Criciúma e preocupou torcedores e grupo.

Contudo, após a realização de exames mais aprofundados, o Dragão tranquilizou a todos ao afirmar que a lesão se tratava de “algo mais simples que a suspeita inicial”. Dessa maneira, Coutinho deve iniciar o tratamento de recuperação no DM e não há previsão para o retorno do atleta aos gramados.

Durante a entrevista coletiva concedida após a partida, Jair Ventura se mostrou preocupado com o estado do centroavante. Entretanto, o técnico garantiu que o time está preparado para lidar com o desfalque:

Faz falta para qualquer equipe mundial perder o artilheiro, não tem como tirar o Cano do Fluminense e falar que ele não vai fazer falta, tirar um Lewandowski e caras decisivos de qualquer equipe e em qualquer série. […] Então, é aproveitar já a oportunidade para o Daniel, que é um menino de ouro e foi utilizado no início antes da gente chegar.

A vida é assim: você tem que estar preparado. […] Provavelmente o Peixoto não vai aguentar jogar todos os jogos e o Daniel vai começar a ter as oportunidades dele. Espero que ele esteja pronto e possa segurar com todas as forças, é um garoto com potencial e que possa vir nos ajudar.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Artilharia de Gustavo Coutinho na Segundona

Lamentavelmente, a lesão inesperada atrapalha a boa fase vivida pelo camisa 9 do Rubro-Negro. Vale destacar que Coutinho é o artilheiro da Série B, com 12 gols, e vive um momento de destaque na equipe e no campeonato. Porém, é esperado que o jogador retorne e continue contribuindo com a boa campanha do Atlético-GO na reta final do torneio em busca do acesso.

1 Comentário

  1. Howdy! I simply want to offer you a big thumbs up for the great info you’ve got here on this
    post. I am coming back to your blog for more soon.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast