Atlético-GO

Atlético-GO x Corinthians pela Copa do Brasil: escalações, transmissão, desfalques, palpites, retrospecto e mais

Dragão tenta abrir vantagem jogando em casa

Por: Danyela Freitas 25/07/2022 09:02

Nesta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, acontece o duelo entre Atlético-GO x Corinthians. Com isso, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30, os times tentarão abrir vantagem nesta partida. A partir disso, confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!

Atlético-GO x Corinthians pela Copa do Brasil: escalações, transmissão, desfalques, palpites, retrospecto e mais

Transmissão de Atlético-GO x Corinthians

No YouTube, Facebook e no aplicativo da RadiosNet, a equipe das Feras do Esporte, da Rádio Bandeirantes Goiânia, traz todas as emoções deste jogo.

Atlético-GO

O time goiano não vem em boa fase no Brasileirão. Em resumo, na última rodada, o Dragão foi derrotado pelo América-MG e, com isso, chegou ao seu quinto revés no campeonato. No entanto, pela Copa do Brasil, a equipe vem sendo bem-sucedida. Nas fases iniciais, o Rubro-negro venceu o União Rondonópolis-MT (3 x 0) e o Nova Venécia-ES (2 x 1).

Em seguida, empatou com o Cuiabá pelo placar agregado (1 x 1). Assim, nos pênaltis, o Atlético-GO superou o Dourado por 5 x 3 e se classificou. Já nas oitavas, superou o Goiás por 3 x 0 no agregado e avançou na competição. A saber, Churín, Camutanga, Kelvin, Willian Maranhão e Rhaldney já disputaram esta edição do torneio pelos seus antigos clubes.

Portanto, nenhum dos cinco atletas citados poderão entrar em campo pelo Dragão. Os clubes que avançarem para a semifinal receberão mais R$ 8 milhões. Por ora, o time goiano já faturou R$ 11,1 milhões em premiação na competição.

Provável escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson Felipe e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Peglow, Ricardinho e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.

Corinthians

Em contrapartida, o clube paulista vem de vitória sobre o Atlético-MG de virada pelo Brasileirão. Assim, o Alvinegro segue na vice-liderança. Já pela Copa do Brasil, o Corinthians entrou na 3ª fase, quando enfrentou a Portuguesa-RJ e venceu por 3 x 1 no placar agregado. Em seguida, nas oitavas de final, o Timão abriu 4 x 0 contra o Santos no jogo ida.

Na partida de volta, o Peixe até conseguiu vencer pelo placar simples de 1 x 0, mas o time do Parque São Jorge avançou para as quartas de final. O zagueiro Bruno Méndez fica de fora da partida, já que atuou nesta edição torneio quando defendia o Internacional. Por fim, o goleiro Cássio, após dores na lombar e na panturrilha, voltou a treinar normalmente e deve retornar.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz (Roni) e Maycon (Giuliano); Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Retrospecto de Atlético-GO x Corinthians

As equipes já duelaram 17 vezes entre si, de acordo com o site Futebol de Goyaz. Dessa forma, enquanto o Timão triunfou em sete jogos, o Dragão venceu outros cinco. Além disso, foram cinco empates. O Corinthians também leva a melhor em cima do Atlético-GO quanto ao número de gols: 23 contra 15.

No entanto, nos últimos oito confrontos, a equipe goiana venceu venceu três, empatou quatro e perdeu somente um jogo. Inclusive, o clube de Goiânia eliminou os paulistas da Copa do Brasil de 2021 após vitória fora de casa por 2 x 0 no duelo de ida e empate em 0 x 0 no jogo da volta.

Arbitragem

Arbitragem de Atlético-GO x Corinthians (Reprodução/CBF)

Arbitragem de Atlético-GO x Corinthians (Reprodução/CBF)

Palpites para Atlético-GO x Corinthians

A win360.bet está pagando 2.65 na vitória do Dragão, 2.91 no empate e, por fim, 2.95 no triunfo do Timão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast