Atlético-GO

Santos

Atlético-GO tenta recuperação na tabela jogando em casa contra Santos; confira o retrospecto das equipes

Conseguindo a vitória nesta quarta-feira (2), o Atlético-GO chega aos 36 pontos e pode sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada

Por: Bruna Alves 02/11/2022 11:39

O Atlético-GO enfrenta o Santos nesta quarta-feira (2) pela 35ª rodada do Brasileirão. Dentre as partidas entre as duas equipes, o time paulista lidera na quantidade de vitórias e gols marcados. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

Retrospecto Atlético-GO x Santos

Primeiramente, de acordo com o site Futebol de Goyaz, as duas equipes já se enfrentaram 18 vezes, até então. No histórico de partidas, o Atlético-GO venceu cinco vezes e o Santos triunfou em oito delas. O número de empates se iguala ao número de vitórias do Dragão, cinco. No número de gols marcados, o Peixe também lidera: são 21 contra 16 da equipe goiana.

A primeira partida entre os dois times ocorreu no ano de 1957, em amistoso realizado no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Santos venceu o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0. A primeira vitória do Dragão veio apenas no sexto confronto entre as duas equipes, no ano de 2011, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida em questão ocorreu no Estádio Serra Dourada e terminou em 2 a 0, com gols de Anselmo e Diogo Campos.

Em seguida, veio o primeiro empate. No segundo turno daquele mesmo ano, no Pacaembu, as duas equipes terminaram a partida em 1 a 1. A última vitória do Dragão sobre o Peixe aconteceu em 2021, no Brasileirão. A equipe comandada por Eduardo Barroca venceu o Santos, em casa, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Zé Roberto.

Por outro lado, o Santos teve o triunfo mais recente. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, a equipe paulista venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Barbosa. Com isso, o Atlético Goianiense tenta quebrar a sequência de empate e derrota e assim, acrescentar mais uma vitória no histórico, nesta quarta-feira (2). Com a vitória, o Atlético chega aos 36 pontos, ou seja, pode sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ainda nesta rodada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast