Atlético-GO

Atlético-GO solicita vistoria junto à Conmebol para jogar no Serra Dourada; entenda o caso

Confira os detalhes!

Por: Matheus Carvalho 26/05/2022 20:03

Classificados para as oitavas de finais da Sul-Americana, o Atlético-GO encerrou na liderança do Grupo F, com 13 pontos. Na última rodada, o Dragão empatou com a LDU, em Quito, e carimbou a classificação. Antes disso, o clube mandava seus jogos no Estádio Antônio Accioly, porém o regulamento da Conmebol exige estádio com capacidade mínima de 20 mil torcedores na fase de mata-mata.

Nesse contexto, o Atlético-GO vai solicitar à Conmebol uma vistoria no Serra Dourada para disputar os seus jogos na Sul-Americana. A saber, o procedimento custará aos cofres do clube cerca de 5 mil dólares. Dessa maneira, em caso de alguns quesitos não sejam atendidos de acordo com o regulamento da competição, o Dragão pode pagar uma multa. Assim sendo, a diretoria já pagará multa por conta da iluminação, pois o estádio não atende a exigência. Contudo, em caso de reprovação da avaliação e necessidade de investir na infraestrutura, o Rubro-Negro Goiano mandará o seu jogo no Mané Garricha, em Brasília.

EURODIESEL NOTICIA

Adson Batista fala sobre mandar jogos no Serra Dourada

Sobre a volta ao Serra Dourada, o presidente Adson Batista comentou sobre mandar os jogos no estádio, mas destacou sobre a situação que se encontra e hipótese de transferir para Brasília. A saber, o local estava em reforma desde 2019 e retornou às atividades neste ano, quando recebeu Vila Nova x Fluminense, pela Copa do Brasil:

Se o Serra Dourada não atender e ficar cano estourado no vestiário, no meio das arquibancadas, que são básicas, coisa simples, não sei nem se é verdade, se tiver esses problemas eu prefiro ir para Brasília. Isso é até ruim para o nosso estado. Eu sei que o governador não teve uma assessoria para levar isso para ele, ele não vai lá vistoriar isso. Encanador, essas coisas são muito simples (…) Eu acho que falta mais é uma gestão estar próxima para ver. Além disso, fiquei sabendo do gramado que está muito duro, mas também ficou muito tempo sem jogar.”

Agenda do Atlético-GO

Fechando a 8ª rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira (30), ocorre o duelo entre Internacional x Atlético-GO, às 20h. Após isso, o Dragão recebe o Corinthians no sábado (4), às 20h30 (horário de Brasília), no Antônio Accioly.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast