Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Atlético-GO marca no início, faz valer mando de campo contra Ponte Preta e volta a vencer na Série B após seis jogos

Equipe soma três pontos importantes na competição nacional

Por: Júlia Laiany 23/06/2023 20:59

Na noite desta sexta-feira (23), Atlético-GO e Ponte Preta se enfrentaram pela 13ª rodada da Série B. Sob seus domínios, o Dragão impôs o ritmo de jogo e conseguiu os três pontos, vencendo a Macaca por 1 a 0. Com a vitória, a equipe goiana derrubou uma sequência negativa de seis partidas sem ganhar na segundona. Agora, o Rubro-Negro, que subiu para a 7ª colocação na tabela, respira um pouco mais aliviado.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Ponte Preta

1º tempo

O jogo começou dinâmico e com o Atlético-GO dominando a maioria das ações na primeira etapa. Logo aos 3′, Kelvin chegou livre pela direita e chutou cruzado no cantinho sem chance para o goleiro Caíque. Assim, o camisa 7 aproveitou a falha na marcação para abrir o placar e marcar seu quarto gol na temporada: 1 x 0 Dragão. Aos 4′, Eliel tentou responder rapidamente para a Ponte, mas mandou sem perigo por cima do gol.

A partir daí o jogo seguiu no mesmo ritmo cadenciado pelas duas equipes e com trocas de passes no meio campo até a próxima chance real. Aos 17′, o Rubro-Negro quase ampliou com Daniel, que girou e chutou no meio do gol para boa defesa de Caíque. Depois, aos 20′, Luiz Fernando preocupou a torcida ao sair lesionado. O jogador, que foi substituído por Airton, sentiu a coxa aos 10′ e, infelizmente, não conseguiu permanecer em campo.

https://batershopp.com.br/

Nesse momento, o Atlético-GO já liderava as estatísticas de posse de bola e finalizações. Aos 26′, Shaylon cobrou falta com muito perigo e obrigou o goleiro da Macaca a buscar com a ponta dos dedos. Já aos 31′, Renato encheu o pé e experimentou um chute de fora da área que lhe rendeu um escanteio. Na sequência, Gazal subiu sozinho e cabeceou firme fazendo a bola passar por cima do gol. Quase o segundo do Dragão!

Dessa maneira, a partida começou a esquentar mais nos acréscimos da primeira etapa. Aos 50′, Daniel se movimentou na área e cabeceou rente ao gol com muito perigo. Porém, não havia tempo para mais nada antes da pausa.

2º tempo

Depois da volta do intervalo, as equipes seguiram se apresentando como terminaram o 1° tempo. Logo, a Ponte, que ainda não venceu como visitante na Série B, buscava o resultado para somar pontos importantes. Contudo, o time goiano queria segurar a vitória dentro de casa e ampliar o placar perigoso. Por isso, Kelvin, autor do único gol do jogo, pegou mascado aos 6′ e chutou de canela por cima das redes.

No entanto, o jogo seguiu com criação dos dois lados durante os minutos seguintes, porém sem chances de perigo para a meta adversária. O Atlético-GO chegou a balançar as redes aos 22′, mas foi marcado impedimento de Rhaldney na jogada. Assim, o duelo continuou pegado até a confusão do árbitro, que cancelou a marcação de pênalti para o Rubro-Negro e a expulsão do goleiro Caíque. Todavia, o juiz voltou atrás e acabou marcando a falta, mudando a cor do cartão para o defensor paulista.

Em seguida, a partida seguiu movimentada e com muitas tentativas de chute, especialmente pelo lado atleticano, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final. Por fim, a vitória aliviou os donos da casa, que esperam chegar cada vez mais perto do G-4.

Agenda – Atlético-GO x Ponte Preta

Agora, o Dragão volta a campo na quarta-feira (28), às 19h. Na oportunidade, o Rubro-Negro pega o lanterna ABC fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B. Já a Ponte, visita o Ituano também na quarta-feira (28), às 21h30 (todos em horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast