Atlético-GO
Atlético-GO e Jorginho se aproximam de acerto
Confira os detalhes!
Após a demissão de Umberto Louzer no último sábado (14), o Atlético-GO está próximo de anunciar Jorginho como novo treinador para a temporada de 2022. De volta ao Dragão, o técnico esteve à frente da equipe por cerca de um mês na temporada passada e pediu demissão. Após isso, o treinador foi para o Cuiabá, onde permaneceu até o fim do ano. Desde então, o professor ficou sem clube.
Segundo informações de Felipe André, das Feras do Esporte, o presidente Adson Batista conversou com Jorginho no Rio de Janeiro, onde está para a reunião do ‘Forte Futebol’. Em sua carreira como treinador, o técnico conquistou a Taça da Liga Japão com o Kashima Antlers, em 2012. Ao todo, treinou 13 clubes em sua trajetória de 12 anos.
Ainda assim, Jorginho foi auxiliar de Carlos Alberto Parreira e Dunga na Seleção Brasileira. Assim sendo, o treinador esteve presente em 59 jogos da Seleção Canarinho e participou de duas Copas do Mundo. Como jogador, o lateral-direito conquistou a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Na sua carreira de jogador, teve passagem pelo Boca Juniors, Bayern de Munique, Flamengo, São Paulo, Fluminense e Vasco, entre outros.
Passagem pelo Atlético-GO em 2021
Anunciado no dia 5 de abril, Jorginho deixou o clube no dia 15 de maio. Ao todo, o treinador comandou o Dragão em 13 jogos e venceu oito partidas, empatou quatro e sofreu apenas uma derrota. Assim sendo, o técnico teve um aproveitamento de 71% no comando do Rubro-Negro. Agora, próximo de seu retorno a Goiânia, o treinador pegará o clube nas oitavas de finais da Copa do Brasil, líder da Sul-Americana e na 19ª posição da Série A, com três pontos.
Agenda do Dragão
Antes de mais nada, o Atlético-GO recebe o Antofagasta nesta terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Após isso, o Dragão recebe o Coritiba no sábado (21), às 16h30 (horário de Brasília), pela 7ª rodada da Série A.
0 Comentários