Goiás

Até 2024! Voltando de lesão, zagueiro renova contrato com Goiás; confira previsão de retorno

O defensor, que passou por cirurgia, deve voltar no início da próxima temporada

Por: Danyela Freitas 29/09/2022 19:10

Como antecipado pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o Goiás confirmou, nesta quinta-feira (29), a renovação de contrato com Sidimar. A saber, o zagueiro segue em recuperação depois de sentir um desconforto no jogo contra o Fortaleza, no início de junho, ainda no 1º turno do Brasileirão. Na época, exames constataram lesão no tendão de Aquiles.

https://batershopp.com.br/

Com isso, o zagueiro precisou passar por cirurgia e, atualmente, está fazendo fisioterapia. Ainda de acordo com André Rodrigues, médicos e fisioterapeutas do Goiás avaliam a recuperação de Sidimar como muito boa. Em suma, o atleta de 30 anos tinha contrato com o Verdão até dezembro deste ano. Agora, com a renovação, o defensor fica no clube esmeraldino até final de 2024.

Sidimar chegou ao Goiás em abril deste ano. Assim, participou de seis jogos, cinco pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil, todos como titular. A saber, com o zagueiro em campo, o Esmeraldino venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu outra. Por fim, a tendência é que o defensor já esteja recuperado para a pré-temporada da equipe.

Trajetória do zagueiro Sidimar, que fica no Goiás até 2024

O zagueiro defendia o Athletic-MG desde 2020. Por lá, foram 32 jogos, 14 deles no Campeonato Mineiro deste ano. Além disso, foi eleito por jornalistas da Globo Minas como melhor zagueiro do torneio ao lado de Réver, do Atlético-MG. Em resumo, Sidimar surgiu nas categorias de base do próprio Galo Mineiro.

Posteriormente, passou por outras equipes mineiras e também por Juventude-RS e Oeste-SP. A saber, pelo Athletic, Sidimar conquistou dois acessos. Além disso, com a equipe, foi campeão mineiro do interior e, na 1ª fase do torneio, o time de São João del-Rei teve a defesa menos vazadas entre os clubes da competição.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast