Goiás

Às vésperas do confronto direto, Goiás vê grandes chances escapar do rebaixamento; confira números

Confira os dados atualizados!

Por: Bruna Alves 05/10/2023 20:30

Com foco total no confronto direto contra o Bahia, Goiás possui grandes chances de permanecer na Série A. Para isso, precisa atingir os 45 pontos na tabela, ou seja, mais 18 pontos pela frente. Além disso, o Verdão precisar atingir um aproveitamento de 46,1% nas últimas rodadas.

> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Goiás possui 28,8% de chances de ser rebaixado para s Série B. O Esmeraldino fica à frente de Vasco (34.5%), Santos (34,9%), Bahia (54,9%), Coritiba (95,2%) e América-MG (95,2%).

Com uma vitória sobre o Tricolor de Aço neste sábado (7), o Goiás terá a permanência fora da zona do rebaixamento garantida por mais uma rodada. Além disso, os números do Goiás como mandante do Brasileirão terão melhora, pois possui baixa. Até aqui, o Alviverde possui a quarta pior campanha entre os 20 times do campeonato. O Esmeraldino possui apenas 41,7% de aproveitamento, à frente de Cruzeiro (35,9%), América-MG (33,3%) e Coritiba (33,3%).

Com isso, o Goiás tem seu foco nos próximos confrontos e maioria deles, contra adversários diretos. Dos próximos 13 jogos que sobram, a equipe enfrenta 7 rivais que também estão na segunda parte da tabela. Por outro lado, enfrenta os 4 times que estão na zona de rebaixamento: Bahia 18º, Vasco 17º, Coritiba 20º e América Mineiro 19º.

EURODIESEL NOTICIA

Por fim, para atingir o grande objetivo, a equipe esmeraldina conta também com seu principal aliado: o torcedor. A torcida do Goiás vem mostrando nos jogos o apoio total e incentivo ao clube, além dos bons números quando se trata de comparecimento.

Desfalques: Goiás x Bahia

Anteriormente, a equipe esmeraldina conseguiu o empate em 1 a 1 contra o líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Porém, o Esmeraldino conta com três desfalques para a partida contra o Bahia: o lateral direito Maguinho, o volante Everton Morelli e o atacante Allano.

1 Comentário

  1. sklep disse:

    Wow, marvelous blog layout! How lengthy have you ever been blogging for?
    you made blogging glance easy. The total glance of your web
    site is excellent, let alone the content! You can see similar here sklep online

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast