Por: Danyela Freitas Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

O “quarteirão” dedicado a Conmebol

EURODIESEL NOTICIA

Continuando minhas andanças, a trabalho, por Assunção, dediquei a primeira metade do meu dia para dedicar a Conmebol. Pela manhã, assim que acordei e participei com o destaque inicial na programação das Feras do Esporte na Rádio Bandeirantes, fui em direção ao Museu do Futebol Sul-Americano. Com a ajuda de Ariel Ramirez, chefe de imprensa […]

Publicado em: 29/06/2022 00:00

Continuando minhas andanças, a trabalho, por Assunção, dediquei a primeira metade do meu dia para dedicar a Conmebol. Pela manhã, assim que acordei e participei com o destaque inicial na programação das Feras do Esporte na Rádio Bandeirantes, fui em direção ao Museu do Futebol Sul-Americano. Com a ajuda de Ariel Ramirez, chefe de imprensa da Conmebol, visitei o local, que está fechado para receber um grande número de pessoas desde o início da pandemia.

Entrei ao vivo no Nossa Área diretamente do Museu, que não consegui mostrar tudo ao vivo, mas fiz publicações na minha conta do twitter para os torcedores que me acompanham. Em um local há flâmulas dos quatro times da capital goiana em uma parede. Com detalhes das competições organizadas pela Conmebol, troféus e camisetas históricas estão expostas, assim como uma estátua de Pelé e Maradona, lado a lado, com as camisetas do Brasil e Argentina, respectivamente.

Após o tour, andei poucos metros e fui para a frente do Hotel Bourbon, que vai receber a delegação do Atlético Goianiense nesta quarta-feira (29). Atravessando a rua fica o campo da Conmebol, onde a equipe goiana vai realizar uma atividade antes do duelo desta quinta-feira (30), contra o Olímpia, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. É tudo como se fosse um grande “quarteirão” da Conmebol, com o Museu, prédio administrativo com funcionários de praticamente todos os países da América do Sul, Hotel e um campo para treinamento.

EURODIESEL NOTICIA

No período da tarde fui para o Villa Olímpia, mas o clube paraguaio não permite a entrada da imprensa para acompanhar a atividade e não liberou para fazer imagens lá dentro. Após um bom tempo na porta esperando, contei com a presença do chefe de imprensa, Joel Barrios, que consegui gravar um material. Após isso, já sob um frio intenso em Assunção e início de chuva, retornei para o hotel. Até a próxima.



https://batershopp.com.br/

NOTÍCIAS

podcast