Por: Danyela Freitas Goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e com três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem)

Copa Verde: o que está em jogo para o Goiás?

https://batershopp.com.br/

O Esmeraldino não conquista um título desde 2018, quando levou a melhor sobre a Aparecidense

Publicado em: 30/05/2023 08:57

A temporada do Goiás tem sido conturbada, mas pode melhorar com a conquista do título da Copa Verde, nesta quarta-feira (31). Os goianos têm total condição de levantar esse troféu e, além disso, garantir vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil de 2024.

Mesmo depois de fazer um bom Campeonato Goiano, inclusive terminando na 1º posição quanto ao número de pontos, o Goiás não venceu o torneio. Em resumo, pela segunda vez consecutiva, o Esmeraldino deixou o título escapar em casa diante do rival Atlético-GO.

Também por isso, a conquista da Copa Verde é tão importante para o elenco, comissão técnica e diretoria do Esmeraldino. A saber, o Goiás não levanta uma taça desde 2018, quando venceu o Goianão. O grupo precisa disso para ter mais confiança no decorrer desta temporada, principalmente no Brasileirão.

Somado a isso, fora de casa, o Verdão venceu o Paysandu no primeiro jogo. Dessa forma, os goianos têm vantagem do confronto. Completando o pacote de pontos positivos, o Goiás jogará diante da sua torcida, que lotará o Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

https://batershopp.com.br/

Adversário do Goiás está na corda bamba

O Paysandu, por sua vez, passa por momento difícil. Além disso, não pode contar com parte de seu elenco, já que muitos jogadores chegaram após as inscrições serem encerradas. O time paraense, que conquistou com muito esforço o 3º lugar do Campeonato Paraense, não consegue deslanchar na Série C, com duas vitórias e três derrotas em cinco jogos.

Entretanto, Mário Sérgio, artilheiro do Papão na temporada com 15 gols, estará em campo. Pelo lado do Goiás, espera-se mais uma boa atuação de Maguinho, que vem sendo, junto a Apodi, a esperança de gols do Esmeraldino.



https://batershopp.com.br/

NOTÍCIAS

podcast