Por: Danyela Freitas Goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e com três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem)

Copa Verde: o que está em jogo para o Goiás?

EURODIESEL NOTICIA

O Esmeraldino não conquista um título desde 2018, quando levou a melhor sobre a Aparecidense

Publicado em: 30/05/2023 08:57

A temporada do Goiás tem sido conturbada, mas pode melhorar com a conquista do título da Copa Verde, nesta quarta-feira (31). Os goianos têm total condição de levantar esse troféu e, além disso, garantir vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil de 2024.

https://batershopp.com.br/

Mesmo depois de fazer um bom Campeonato Goiano, inclusive terminando na 1º posição quanto ao número de pontos, o Goiás não venceu o torneio. Em resumo, pela segunda vez consecutiva, o Esmeraldino deixou o título escapar em casa diante do rival Atlético-GO.

Também por isso, a conquista da Copa Verde é tão importante para o elenco, comissão técnica e diretoria do Esmeraldino. A saber, o Goiás não levanta uma taça desde 2018, quando venceu o Goianão. O grupo precisa disso para ter mais confiança no decorrer desta temporada, principalmente no Brasileirão.

Somado a isso, fora de casa, o Verdão venceu o Paysandu no primeiro jogo. Dessa forma, os goianos têm vantagem do confronto. Completando o pacote de pontos positivos, o Goiás jogará diante da sua torcida, que lotará o Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Adversário do Goiás está na corda bamba

O Paysandu, por sua vez, passa por momento difícil. Além disso, não pode contar com parte de seu elenco, já que muitos jogadores chegaram após as inscrições serem encerradas. O time paraense, que conquistou com muito esforço o 3º lugar do Campeonato Paraense, não consegue deslanchar na Série C, com duas vitórias e três derrotas em cinco jogos.

Entretanto, Mário Sérgio, artilheiro do Papão na temporada com 15 gols, estará em campo. Pelo lado do Goiás, espera-se mais uma boa atuação de Maguinho, que vem sendo, junto a Apodi, a esperança de gols do Esmeraldino.



EURODIESEL NOTICIA

NOTÍCIAS

podcast