Futebol pelo Brasil
Goiás
Após terremoto no Marrocos, delegação da Seleção Brasileira Pré-Olímpica deixa o país rumo ao Brasil; veja detalhes
Jogadores que atuam no exterior também rumaram para os respectivos países
Na noite da última sexta-feira (8), um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o Marrocos. Assim, o tremor, que durou cerca 15 segundos, teve seu epicentro no alto das Montanhas do Atlas, 70 km ao sul de Marrakesh. Por sua vez, comissão técnica e atletas da Seleção Brasileira Pré-Olímpica estavam locados na cidade de Fez, mais de 700 km distante do epicentro do abalo sísmico.
Ainda assim, integrantes da Canarinho disseram sentir o tremor. “Eu estava deitado e comecei a sentir a cama tremer. Levantei assustado, olhei para o abajur e vi que ele estava balançando. Em seguida, saí do quarto. Foi um susto, e buscamos segurança. Fomos muito bem tratados e orientados e seguimos para a área da piscina por precaução, um lugar mais aberto”, disse o atacante Paulinho, do Atlético-MG, em relato à CBF após o acontecimento.
A CBF se solidariza com o povo marroquino pela tragédia provocada pelo terremoto na noite de sexta (8).
Um sismo de escala 7, segundo as autoridades locais, abalou o país. Até agora, mais de 800 pessoas morreram, de acordo com a imprensa local.
A delegação da Seleção… pic.twitter.com/qS6rd3NFfQ
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 9, 2023
Retorno da Seleção Brasileira Pré-Olímpica ao Brasil
Após o cancelamento do segundo amistoso diante da Seleção Marroquina Sub-23, que seria nesta segunda-feira (11), a maior parte da delegação da Canarinho está retornando ao Brasil. A saber, o primeiro amistoso terminou com a vitória dos donos da casa por 1 x 0, com gol de El Ouahdi. A saber, esta pausa da Data FIFA se encerra nesta terça-feira (12).
Em resumo, a partir de outubro deste ano, a Seleção Brasileira Pré-Olímpica disputará o Pan-Anamericano em Lima, no Peru. Em seguida, em janeiro do ano que vem, começa o torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris. A saber, o Brasil é o atual bicampeão olímpico, já que venceu em 2016, no Rio de Janeiro e, mais recentemente, em 2020, na cidade de Tóquio. Agora, a Canarinho busca a classificação para Paris 2024.
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
I have been exploring for a little bit for any high quality articles or weblog
posts on this sort of space . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this website.
Reading this info So i’m happy to exhibit that I’ve an incredibly just right uncanny
feeling I came upon exactly what I needed. I such a lot indisputably will make sure to do not overlook this website and provides it a look on a
constant basis.