Goiás

Após se destacar no sub-20 e com passagens pelo time principal do Goiás, atacante é emprestado a clube ucraniano; saiba detalhes da negociação

O jogador de 19 anos tem contrato com o Esmeraldino até 2025

Por: Danyela Freitas 01/09/2023 20:22

Em excelente campanha na Copinha neste ano, jogadores do sub-20 do Goiás se destacaram. Entre eles, Wendell, hoje com 19 anos, foi emprestado ao FC Zorya, clube ucraniano. A saber, trata-se de um empréstimo oneroso, ou seja, o Esmeraldino receberá um valor em dinheiro.

Em resumo, o empréstimo tem duração de quase um ano, terminando em julho de 2024. Com isso, Wendel disputará a 1ª divisão da Ucrânia e também a Europa Conference League. Além disso, o clube ucraniano tem opção de compra fixada em 80% dos direitos econômicos do atleta. Caso a venda para o Zorya ocorra, o Esmeraldino terá direito a 20% do valor numa futura venda do jogador a outra equipe.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

EURODIESEL NOTICIA

A saber, atualmente, Wendell tem vínculo com o Goiás até janeiro de 2025. Nesta temporada, o atleta de 19 anos participou de dois jogos pela equipe principal: quatro no Campeonato Goiano e dois na Copa Verde. Já pelo time sub-20, em 2023, foram 23 partidas e cinco gols.

Próximo compromisso do Goiás

Neste sábado (2), abrindo a 22ª rodada, o Esmeraldino recebe o Colorado em duelo pelo Brasileirão. Enquanto o Internacional ocupa a a 14ª colocação, com 25 pontos, o Goiás está na 15ª, com um ponto a menos. Dessa forma, trata-se de um confronto direito.

Quanto ao retrospecto, as equipes já duelaram 57 vezes entre si, de acordo com o site Futebol do Mundo. Assim, enquanto o Colorado triunfou em 28 jogos, o Esmeraldino venceu outros 18. Além disso, foram 11 empates. Por fim, o Internacional também leva vantagem em cima do Goiás quanto ao número de gols: 82 contra 62.

3 Comentários

  1. slot online disse:

    Nice post. I learn something totally new and challenging on blogs I
    stumbleupon every day. It will always be interesting to read content from other authors and practice a little something
    from other sites.

  2. Janis disse:

    My family every time say that I am killing my time here at net, except I know I am getting experience daily by reading such fastidious articles or reviews.

  3. Hello there I am so happy I found your weblog, I
    really found you by accident, while I was researching on Digg for something else, Anyways I am here now and would just like to say many
    thanks for a remarkable post and a all round entertaining blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read through it all at
    the moment but I have book-marked it and also
    included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep up the
    superb jo.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast