Vila Nova

Após rescindir com Vila Nova, volante experiente anuncia aposentadoria

O jogador havia deixado o Vila em abril deste ano e agora, se despede oficialmente dos gramados

Por: Pedro Marinho 20/09/2022 16:04

O meio-campista Deivid “Coquinho”, ex-Vila Nova, anunciou aposentadoria como jogador de futebol profissional na última segunda-feira (19). Com 33 anos, o atleta foi revelado pelo Athletico-PR e passou pelos clubes Inter de Limeira, Guarani, Sport e pelo Tigre, onde entrou em campo pela última vez. Os motivos que levaram o volante a pendurar a chuteira não foram especificados.

Deivid entrou em campo pela última vez no dia 2 de fevereiro deste ano. Na ocasião, o jogador vestiu a camisa do Vila contra a Aparecidense, pelo Campeonato Goiano. Em abril, o contrato com o Tigre foi rescindido, pois perdeu espaço no elenco comandado por Higo Magalhães na época. Pelo Colorado, Deivid disputou 19 partidas válidas pelo Brasileiro Série B, Campeonato Goiano, Copa Verde e Copa do Brasil. Nesse meio tempo, o atleta sofreu também com lesões.

Deivid treinando pelo Vila em Abril deste ano. (Divulgação/Douglas Monteiro/ Vila Nova)

 

A passagem de maior destaque de sua carreira foi pelo Athletico, por onde atuou por último em 2018, logo depois de vestir a braçadeira de capitão e foi campeão do Campeonato Paranaense O “Coquinho” ingressou no Furacão ainda na base, em 2005, quando tinha 16 anos. Ao todo, atuou no rubro-negro por oito temporadas , com 291 jogos e seis gols anotados.

Texto de despedida do ex-Vila Nova

Na sua despedida, via redes sociais, o atleta comentou a respeito de sua carreira profissional de mais de 15 anos e aproveitou para agradecer a todos que o apoiaram durante o trajeto. Além disso, destacou a passagem pelo Furacão.

“Hoje, encerro um ciclo de mais de 15 anos como atleta profissional de futebol e aproximadamente 11 anos entre escolinhas e categorias de base. Quero agradecer imensamente a todos com os quais tive a oportunidade de conviver, trabalhar, ensinar e aprender, aos jogadores, torcedores, dirigentes, técnicos, equipes de apoio, funcionários dos clubes, profissionais de comunicação e, em especial, à minha família pelo apoio incondicional e por ter vivido intensamente comigo, o meu sonho. Houve momentos tristes mas, com certeza, os felizes foram muito maiores. Encerro de cabeça erguida e com a certeza de ter dado sempre o melhor de mim, honrando as camisas dos clubes que tive o prazer de representar, com destaque para o Furacão, onde dediquei mais de 12 anos da minha vida.” – escreveu o ex-jogador.

Por fim, Deivid exaltou o esporte e avaliou as oportunidades oferecidas a ele durante seu percurso como jogador de futebol.

EURODIESEL NOTICIA

“Vi um sonho se tornar realidade, talvez até mais do que esperava. Conheci quase todo o Brasil e outros países, fiz grandes amizades que levarei para a continuidade da vida, e isso tudo graças a esse esporte incrível chamado FUTEBOL.

Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que me foi proporcionado e por tudo o que pude proporcionar às pessoas à minha volta. Fica aqui o meu carinho e a minha profunda gratidão a todos. MUITO OBRIGADO, de coração!”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast