Atlético-GO

Após empate com Ituano fora de casa, Alberto Valentim explica troca de goleiros e projeta duas semanas de trabalho intenso no Dragão

Devido à pausa para data FIFA, o Rubro-Negro só volta a campo na sexta-feira (23)

Por: Júlia Laiany 12/06/2023 22:06

Em entrevista coletiva concedida após o jogo do último sábado (10), o técnico Alberto Valentim falou sobre a grande mudança que promoveu no gol do Atlético-GO no empate fora de casa contra o Ituano. Além disso, o treinador destacou a importância da pausa do campeonato para a recuperação na Série B.

https://batershopp.com.br/

A saber, o Dragão busca se reerguer após acumular seis jogos sem vencer no torneio. Assim, saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Valentim explica mudança de goleiro titular

Eu conheço muito bem o Diego, é um excelente goleiro, um goleiro de muita personalidade e que treina muito bem. E eu sempre falei que todos têm que estar prontos. Quando eu falo todos, não são só os dez jogadores de linha, são todos os jogadores, a começar pelo goleiro.

Eu senti nesse momento que a gente poderia fazer essa mudança para esse jogo e vamos ver depois, na decorrência dos treinos, quem vai permanecer jogando. Nós temos que quebrar um pouco o paradigma de que no goleiro não se mexe ou que não é o momento. Enfim, dentro daquilo que eu via no dia a dia, o Diego deu uma ótima resposta.

São goleiros diferentes. O Diego é mais arrojado e o Ronaldo talvez seja um pouco mais técnico, […] O Diego é muito forte debaixo dos paus, ele tem um jogo com os pés muito bom, uma leitura muito boa de jogo de alternar esse jogo mais próximo e de passes mais curtos. Além disso, treina muito bem e eu tinha certeza que ele não ia sentir o jogo, porque é um jogador de muita personalidade.

[…] Eu o conheço há muito tempo, já trabalhamos juntos no Botafogo. Então, eu me senti tranquilo em relação a essa mudança. Não é demérito nenhum para o Ronaldo, ele é um grande líder nosso aqui, é nosso capitão quando está jogando, é um jogador que eu confio muito e que eu e nós vamos precisar muito. […] Porém, nós não vamos pensar no ‘eu’, vamos pensar sempre em prol do Atlético e essa foi minha escolha para esse jogo.

Semanas de muito trabalho na pausa para data FIFA

Trabalhar muito, aproveitar muito essas sucessões de treinos que nós vamos ter e. tudo que é importante. vamos fazer. Eu acredito que vai dar um descanso mental para os jogadores também, principalmente no lado psicológico porque eles vinham muito pressionados.

Então, vamos trabalhar a parte técnica, física e a parte tática. Vamos ter tempo para fazer isso e vai ser muito importante. Aproveitar ao máximo toda estrutura que o clube tem, todas as ferramentas que temos lá para ganharmos muito com essa intertemporada que nós teremos.

Acredito muito que vai ser importante para nós voltarmos a vencer para encostarmos nos times que hoje estão no G-4. Vai ser muito importante porque você consegue corrigir alguns erros e consegue trabalhar mais. […] Vamos ter a possibilidade de arrumar muitas coisas e de dar treinos seguidos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast